ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

segunda-feira, 5 de maio de 2008

EMPATE INJUSTO

Académica 1 - Naval 1

A Briosa empatou ontem a uma bola com o clube da Figueira. Domingos apostou novamente na táctica que tão bons frutos tem dado nas últimas partidas da liga: 4x4x2 losango, com Luís Aguiar a ser o vértice mais avançado do meio campo; Piloto a ser o mais recuado; e como interiores aparecem Pedrinho e Cris. A dupla de avançados móveis foi composta por Miguel Pedro e Lito; e a defesa pelos habituais Berger, Orlando, Káká e Pedro Costa. Na baliza, o capitão.

Só uma equipa tentou a vitória e a mereceu: a Académica. Os homens de Ulisses Morais vieram aqui como se fosse um jogo de "vida ou morte" para eles, a jogar à defesa e a tentarem contra-ataques com poucos elementos. Marcaram primeiro os forasteiros num lance em que Diego Ângelo se apoia em Berger para cabecear mais facilmente para a baliza de Pedro Roma. Falta não assinalada. O primeiro lance em que o homem do apito mostrou a sua vassalagem para com o mafioso do chapéu. Apesar disso, a Académica continuou a mandar no jogo. Já na segunda parte, mais um lance vergonhoso em que Paulão corta com a mão dentro da grande área um remate perigoso. Outra vez, o cobarde a que chamam árbitro não teve coragem de tomar a atitude correcta e mandou seguir o jogo. Pouco depois Lito restabelece o empate marcando o seu oitavo golo da época, concluíndo um bom lance pela direita protagonizado por Pedrinho. Lito a mostrar mais uma vez que foi uma excelente contratação da Briosa, assumindo-se como o melhor em campo.

Até ao fim o jogo decorreu morno só com um lance de algum perigo por parte de Mário Sérgio que leva a bola à barra na marcação de um livre.

Mais uma vez ficou demonstrado que o dono da naval se mantém bem activo nos bastidores do futebol, e que o caso de Penafiel é apenas a ponta do iceberg do que esse mafioso tem feito para manter um clube como a naval na divisão maior do futebol português. Mas também os figueirenses que se mentalizem que será só enquanto lhe der jeito. Quando já não lhe interessar lá irão disputar a 3ª. divisão e os distritais...

Sem comentários: