terça-feira, 24 de maio de 2011

COMUNICADO CONTRA-ATAQUE

Ao mesmo tempo que alguns procuram desesperadamente pegar em qualquer coisa que sirva para atacar a lista adversária, a actual Direcção da Académica reagiu através de um comunicado sobre quem foi que afinal usou indevidamente os dados dos associados.
Aqui fica:
"A pretexto das eleições para os órgãos sociais da Académica/OAF, marcadas para o próximo dia 7 de Junho, têm circulado mensagens ao longo dos últimos dias para telemóveis e endereços electrónicos de associados. Estes receberam igualmente cartas de uma das candidaturas enviadas para as moradas que constam dos ficheiros de associados.

A Direcção da AAC/OAF vem por este meio informar que apenas foi recebido um pedido para o fornecimento de informação limitada respeitante a dados dos associados para efeitos de respectiva utilização para a campanha eleitoral atrás referida, pedido esse que foi formulado pela candidatura do associado José Eduardo Simões.

A Direcção da AAC/OAF, para satisfazer legalmente esse pedido, solicitou à Comissão Nacional de Protecção de Dados a correspondente autorização.

Para que não haja lugar a dúvidas: à Direcção da AAC/OAF não chegou qualquer pedido para utilização de elementos ou informações da base de dados de associados por parte da candidatura Mais Académica, candidatura esta que, inclusivamente, enviou cartas a associados com menos de 18 anos e menos de dois anos de associados, os quais, obviamente, nem sequer constam de qualquer caderno eleitoral.

A Direcção da AAC/OAF vai tomar as providências legais necessárias com vista ao apuramento de responsabilidades pela eventual utilização indevida de informação da base de dados dos associados.
"


Já agora, e porque outros ataques que se têm visto têm sido no mínimo cómicos, recuando até ao arquivo de Abril de 2008 é possível encontrar qual era o programa da lista que acabaria por vencer as últimas eleições:
Como se pode ver, havia uma proposta de melhores classificações, mas não era mencionado no programa qualquer promessa europeia...

Será que quem quer ir para o poleiro, mesmo que sejam políticos, poderão para variar, em vez de ataques fúteis, apresentar de facto propostas concretas para melhorar o nosso clube?

9 comentários:

  1. Anónimo6:06 p.m.

    A Direcção tem razão neste caso.O Meu filho deixou de ser sócio há mais de CINCO ANOS e recebeu uma carta da candidatura Mais Académica.
    Provavelmente, antigos membros da Direcção terão em seu poder alguma base de dados que, óbviamnete, está desactualixzada.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo6:19 p.m.

    É isso mesmo queremos planos e propostas..

    ResponderEliminar
  3. Anónimo6:43 p.m.

    O comunicado que a (ainda) direcção da Académica-OAF acabou de publicar no site oficial (!) merece a reprovação de todos os sócios. Além de ser uma manobra de campanha eleitoral, representa uma utilização abusiva, quer de um espaço (sítio da AAC/OAF) que deve ser neutro, quer da questão dos dados pessoais dos sócios. É uma falsa questão, juridicamente desmontável, mas sobretudo eticamente condenável. Significa que estamos em campanha eleitoral e que nem todos se preocupam em fazer uma campanha "pela positiva".

    ResponderEliminar
  4. Anónimo7:07 p.m.

    O Jes que pague os dois meses de ordenados em atraso...Tenho dito

    ResponderEliminar
  5. Anónimo8:20 p.m.

    2 meses? andas bem desactualizado anónimo anterior... cá para mim paraste no tempo aqui à uns meses atrás!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo5:42 p.m.

    Antes de ser pôr a MILHAS que PAGUE O QUE DEVE!!!!ISTO É UMA VERGONHA!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo5:44 p.m.

    E já agora justiça se faça são mesmo DOIS MESES em ATRASO...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo12:36 a.m.

    Pena que só hajam dois candidatos...(e logo estes dois)

    ResponderEliminar
  9. Anónimo1:52 a.m.

    nem todos estão com dois meses.. ele há funcionários com bem mais em atraso...

    ResponderEliminar