Estes 4 clubes (Fc do Porto, Sport Lisboa, Sp. Braga e Sp. Lisboa) não podem defrontar-se entre si nas primeiras duas jornadas, não podem jogar em jornadas adjacentes (antes e depois) e nenhum destes clubes pode jogar em casa com os restantes três, na mesma volta.
Num suposto campeonato onde todos deviam partir de igual para igual para se encontrar e ordenar os melhores, com tantas regalias para 4 clubes escolhidos subjetivamente com base em algo aberrante que não se consegue compreender, a "fava" teria que sair a algum outro clube:
- A Académica de Coimbra irá defrontar os 3 estarolas todos em casa na 1ª volta. O facto de jogar com todos eles fora na 2ª volta é insignificante, pois já se viu a facilidade com a Briosa humilha esses clubes, nomeadamente os de Lisboa, em Lisboa. A questão que surge é a grave desvantagem em termos económicos que terá a Académica ao receber esses 3 clubes patrocinados pela Portugal Telecom em fases do campeonato onde o marketing gratuito da imprensa nacional terá pouco impacto por se verificar no primeiro terço do campeonato onde os adeptos ainda não viram capas de jornais e telejornais suficientes a patrocinar o seu clube estarola para desembolsarem € e ir ver esses seus ídolos impingidos.
De resto, sobre o calendário da Briosa, nota para:
- 1ª e Última jornadas fora, contra Gil Vicente e Paços respetivamente;
- Por duas ocasiões, na 1ª volta e na mudança de volta, haverá 2 jogos consecutivos em casa;
- Na 2ª volta haverá uma vez 2 jogos consecutivos fora;
- No total a Académica joga contra todos os restantes 15 clubes, em casa e fora.
Aqui fica o calendário da Liga Zon Sagres 2013/14:
(carregue na imagem para aumentar)
1 comentário:
O futebol português é uma vergonha. O campeonato está viciado desde o início. Por que razão há regras especiais para quatro clubes? E porquê estes quatro? Quais os critérios?
Uma vergonha!
A Briosa continua, ainda e sempre, a lutar contra a corrupção descarada!
Enviar um comentário