ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

quinta-feira, 12 de maio de 2005

VINGADA COMEÇA A DEFINIR O FUTURO

Apesar de a sua continuidade não estar completamente assegurada, será hoje realizada uma reunião decisiva com a Direcção, o professor Nelo Vingada já começa a preparar o plantel para a próxima época. A primeira ideia deixada pelo treinador prende-se com o facto de pretender trabalhar com um grupo de vinte e três a vinte e cinco jogadores, bem menos que o plantel actual que é composto por vinte e nove atletas. Assim, é óbvio que terão de se verificar bastantes saídas, pelo que Vingada já terá decidido que não pretende trabalhar com Lira, Rafael Gaúcho, Joeano, Delmer, Kenedy, Pedro Henriques, Andrade, Rodolfo, Ricardo Fernandes e Pedro Gomes. Destes lote de dez atletas, os três primeiros ainda têm vínculo contratual com a Briosa, pelo que a solução mais viável para a sua saída será o empréstimo a outros clubes. Apesar disso, o caso de Joeano poderá revelar-se complicado se tivermos em conta o elevado salário auferido pelo brasileiro, que não deverá ser apelativo para muitos emblemas. Quanto aos restantes sete da lista atrás revelada, estão todos em final de contrato, facto que conduz a uma saída sem problemas de maior para a Académica.
No entanto, Vingada não pensa apenas em saídas. É necessário o reforço do grupo de trabalho em áreas bem definidas pelo técnico. Assim, sabe-se que o treinador terá pedido à direcção um defesa direito e um extremo esquerdo como prioridades absolutas. Para além disso, há dois casos de atletas que terminam contrato no final da presente época mas que interessam a Nelo Vingada. São os casos de Zé António e de Tixier. No caso do francês, parece que o seu futuro passará pelo regresso ao seu país, não tendo a Académica grandes possibilidades de o manter nos seus quadros. Quanto ao central (totalista nos jogos disputados na Superliga) tem um grande mercado, quer de clubes nacionais, quer de clubes estrangeiros. Apesar disso, e tendo em conta que as aspirações para a próxima temporada passarão por algo mais que a simples manutenção na Superliga, a continuidade de Zé António é vista como preponderante para atingir esse objectivo, estando a direcção a envidar todos os esforços nesse sentido. Também por parte do atleta parece haver alguma receptividade no sentido da renovação do contrato uma vez que, quando questionado sobre o assunto afirmou: "sinto-me bem aqui e, com calma, vamos conversar. Ainda faltam duas semanas para acabar a época, por isso, temos tempo".
Esperemos pelos desenvolvimentos destas situações e pela confirmação (ou não) da continuidade de Nelo Vingada à frante da equipa da Briosa.

Sem comentários: