ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

domingo, 5 de março de 2006

EM LEIRIA MANDA A BRIOSA!

Mais uma vez, como já vem sendo hábito, a Académica conseguiu vencer em Leiria, cidade daquele clube sem adeptos que utiliza como sua casa o estádio municipal de Leiria.

Image hosting by Photobucket 0 Image hosting by Photobucket 2

Nelo Vingada parece que deixou definitivamente as tácticas defensivas e voltou a apresentar uma equipa bem estruturada, que não espera apenas pelo erro do adversário, mas que assume o jogo e pressiona o adversário. Os onze escolhidos para iniciar a partida foram os seguintes: Dani; Pedro Silva, Danilo, Zé Castro e Vítor Vinha; Roberto Brum, N´Doye, Dionattan e Filipe Teixeira; Gelson e Joeano. A maior surpresa terá sido a inclusão de Pedro Silva na equipa que iniciou o jogo. Em boa hora o professor apostou no brasileiro que rubricou uma exibição bem agradável. Desde o início a Académica fez ver aos homens da Bartolomeu SAD que estava ali para vencer o jogo. Era a Briosa que impunha o ritmo até porque, para sermos sinceros, a verdade é que a Académica estava a jogar em casa. Os académicos que viajaram até Leiria estavam em maioria, como era de esperar. Quanto ao jogo propriamente dito, depois de desperdiçar duas boas oportunidades, por intermédio de N´Doye e de Pedro Silva, e depois de Zé Castro ver um belo golo a ser invalidado pelo árbitro, a Briosa inaugura o marcador através de Filipe Teixeira, que consegue desfeitear Costinha com um belo remate, depois de uma bola perdida por João Paulo a meio campo. Até ao intervalo continua a ser a Académica a dominar as operações, e a tarefa pode vir a ser mais fácil do que se supunha, uma vez que o avançado da Bartolomeu SAD Paulo César é expulso aos 40 minutos.

Na segunda parte a Académica continua a ser a equipa que cria mais perigo e que domina as operações. Logo aos 11 minutos, Joeano faz o segundo para a Briosa com um remate triçoeiro para Costinha. Com esta entrada excelente na etapa complementar, a Académica pôde jogar com mais calma e gerir o resultado. Até ao final os da casa pouco fizeram para tentar dar a volta aos acontecimentos. A Briosa continuava a dominar e a não dar qualquer tipo de veleidades ao adversário. Grande vitória da Académica!

A vitória em Leiria era absolutamente essencial para continuarmos a lutar, mas com a cabeça fora de água, situação que dá sempre outra tranquilidade. Mas, como já escrevi anteriormente, esta vitória só será verdadeiramente importante se voltarmos a conseguir a vitória já na próxima jornada. Se esse objectivo for atingido, então sim, estaremos bem encaminhados!

Sem comentários: