ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

sábado, 18 de março de 2006

A Vitória é nossa!..

Nascido em Coimbra em 1109, D. Afonso Henriques viria a fundar o Condado Portucalense, localizando a sua capital em Guimarães. Porém, em 1131 o mesmo D. Afonso Henriques decide transferir essa capital para Coimbra, rendendo-se certamente às evidências da supremacia desta cidade relativamente à anterior. O primeiro Rei de Portugal viria a mais tarde a falecer em 1185, tendo sido sepultado na Igreja de Santa Cruz... em Coimbra claro está!

Então porque é que os Vimaranenses veneram este Rei?... E porque é que se gabam de terem sido ser a primeira capital do país, se Portugal apenas foi reconhecido como tal em 1143?...

Bem, talvez gostassem de ser como nós:
- Têm cada vez mais tentado introduzir nos seus equipamentos a cor preta. O branco realmente não tem nada a ver com eles (paz?), mas obviamente não são dignos de equipar de preto.
- Vieram-nos buscar o nosso jogador mais carismático, mas que no fundo continua a ser da Académica.
- Empurraram-nos para a segunda divisão há 20 anos atrás e agora caminham eles para lá...
- Querem ter muitos adeptos mas nunca vão passar dos 25mil (metade da população da cidade de Guimarães), enquanto que nós além de podermos rondar os 100mil ainda teremos sempre muitos mais (as pessoas cultas)!
- Por fim, usam como nome Vitória, mas este fim-de-semana, como todos esperamos, a Vitória também vai ser nossa!!

Sem comentários: