ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

quinta-feira, 7 de junho de 2012

20 pontos Roubados em 2011/12!

A época de 2011/12 da Liga ZON Sagres foi conturbada para a Briosa, com 16 jogos consecutivos sem vencer... Mas porque será na verdade que a Académica termina sempre, mesmo sempre, na segunda metade da tabela, apesar de praticar bom futebol e atingir as meias-finais ou mesmo vencer a Taça de Portugal?....

Na época passada numa análise detalhada verificámos que, apenas contando com os lances evidentes, haviam sido roubados 19 pontos à Briosa. Esta época repetimos a análise e verificámos que foram 20(!) os pontos claramente roubados. Na verdadeira tabela classificativa, a Académica estaria no 6º lugar com 49 pontos, algo que até parece simplesmente a classificação que de facto se ajustaria ao campeonato praticado.

Infelizmente em Portugal há vários programas semanais que dedicam várias horas a analisar repetidamente os mesmos lances de apenas 3 equipas, enquanto 80% dos jogos não têm qualquer análise, alguns sem ter sequer imagens por não terem transmissão televisiva.
Desta forma, parece também acontecer a situação ridícula de os árbitros só terem más notas nos seus jogos quando apitam um dos 3 estarolas, e pior, apenas quando se enganam contra 1 deles.

Sem imagens mas contando com a memória daqueles que se interessam e seguiram esta temporada, aqui fica a lista dos 20 pontos roubados:

ROUBOS 2011/12

JORNADA - JOGO - PONTOS ROUBADOS - DESCRIÇÃO

3ª jornada - Gil Vicente 2-0 Académica - (-1 ponto) - Foi de uma falta inexistente assinalada por Olegário Benquerença que o Gil Vicente chegou ao 1º golo. Perto do fim, o 2º golo surge numa bola na mão que contra a Académica é sempre Penalty, ao invés das mãos na bola que a favor nunca são assinaladas....

5ª jornada - S. Lisboa B. 4-1- Académica - (-1 pontos) - Vasco Santos, árbitro do sistema, conseguiu validar 2 golos irregulares ao goriGozo e ainda roubar 2 penalties claros para a Académica. Um resultado final tão enganador pode ser visualizado neste link.

10ª jornada - Marítimo 3-2 Académica - (-1 pontos) - A Académica esteve a perder por 2 golos e chegou à igualdade na segunda parte...mas a mesma não foi possível devido ao árbitro Nuno Almeida que mandava seguir todas as faltas da equipa insular, assinalando falta a todos os desarmes de bola da Académica e inclusive expulsando um jogador da Académica por cortar uma bola junto à linha lateral.

11ª jornada - Académica 0-1 Beira-Mar - (-3 pontos) - RUI SILVA, o exemplo perfeito do lema "bola na mão contra a Académica é sempre Penalty, mão na bola a favor da Académica nunca é Penalty". 2 penalties roubados, 1 golo limpo invalidado.. e não 1, não 2, mas 3 pontos roubados! Recorde-se a dualidade de critérios do Ladrão Rui Silva: link.

17ª jornada - Rio Ave 0-0 Académica - (-2 pontos) - Ederzito é derrubado completamente dentro da área e o Ladrão André Gralha decide assinalar livre fora da área. Como ainda havia o risco da Académica ganhar, não bastando os 5 amarelos para a Académica contra apenas 1 do Rio Ave, Flávio vê cartão vermelho direto por tocar na manga de um jogador adversário.

18ª jornada - Académica 0-2 Gil Vicente - (-1 ponto) - Aos 47 minutos, Marinho é tocado na área: mais um panelty claríssimo não assinalado a favor da Académica, o qual daria o empate e uma diferente motivação ao jogo. Desta vez o ladrão teve o nome de João Capela.

21ª jornada - Feirense 1-1 Académica - (-2 pontos) - Aos 67 minutos, a vantagem da Académica no marcador pareceu incomodar Cosme Machado, que inventa uma falta ridícula com direito a amarelo a Hélder Cabral, o qual por desacordar é prontamente expulso.

22ª jornada - Fc do Porto 1-1 Académica - (-2 pontos) - "bola na mão contra a Académica é sempre Penalty, mão na bola a favor da Académica nunca é Penalty"... Marco Ferreira também respeita o lema do sistema, que incrivelmente havia sito aplicado 1 ano antes no mesmo estádio, no mesmo jogo, num lance exactamente igual. A decisão apenas foi invertida em simultâneo com as cores das camisolas.

23ª jornada - Académica 0-1 P.Ferreira - (-1 ponto) - "bola na mão contra a Académica é sempre Penalty, mão na bola a favor da Académica nunca é Penalty"... Pedro Proença também respeita o lema do sistema, mas sentiu-se mal e pediu para sair 5 minutos após roubar esse penalty claro a favor da Briosa! O seu substituto de 3ª categoria foi mau demais para ser verdade.

24ª jornada - Sp.Braga 2-1 Académica - (-1 ponto) - O novo Boavista está, claro, bem enquadrado no seu sistema, tal como o repetido André Gralha. Com o golo da vitória obtido num lance que começa em fora-de-jogo, foram também pelo menos 2 os puxões sobre jogadores da Académica dentro da área contrária que não viram o respectivo penalty assinaldo. Nos últimos 15 minutos com a Académica a massacrar houve menos de 5 minutos de futebol.

25ª jornada - Académica 0-1 Marítimo - (-1 ponto) - Olegário Benquerença, mais um ladrão repetido, voltou a validar, mais uma vez, um golo da vitória irregular.

27ª jornada - Académica 0-1 Olhanense - (-1 ponto) - "bola na mão contra a Académica é sempre Penalty, mão na bola a favor da Académica nunca é Penalty", 2 penalties assim roubados! onde é que já li isto!?... mas voltou mesmo a acontecer, desta vez por João Pode Ser Ferreira. Para ajudar a festa, mais um jogador da Académica expulso por contestar uma decisão.

28ª jornada - Sp.Lisboa 2-1 Académica - (-3 pontos) - Aos 89 minutos Peiser defende mal um cruzamento da esquerda devido à pressão de um jogador em FORA-DE-JOGO. Na sequência há um remate à trave e golo na recarga. Mais um golo da vitória em posição irregular! Onde é que já li isto!?... no mesmo sítio do "bola na mão contra a Académica é sempre Penalty, mão na bola a favor da Académica nunca é Penalty" que sucedeu aos 88 minutos, no cruzamente de Marinho para Rui Miguel que estava completamente isolado. Hugo Miguel, olha quem, conseguiu juntar tudo em 3 pontos.


Esta lista em conjunto com a lista de roubos da época 2010/11 pode ser consultada no cabeçalho do bloque onde diz "ROUBOS". 

PODEMOS SER SEMPRE ROUBADOS...
...MAS NUNCA SEREMOS DERROTADOS!

2 comentários:

Anónimo disse...

que choro!

Tavares disse...

Até que enfim que alguém faz uma estatística da roubalheira de que fomos vítimas este ano. Não seriam 20 mas pelo menos 15 foram!