Há já alguns anos que não acontecia uma partida entre estes dois históricos do futebol português, ainda por cima um jogo do escalão maior, andanças de que os canarinhos têm andado arredados nas últimas épocas. O moral das equipas deverá ser bem diferente uma vez que os homens da Linha conseguiram 7 pontos nas últimas 3 jornadas, ao passo que a Briosa vem de um desaire caseiro ante a União de Leiria. Muito trabalho terá tido João Carlos Pereira para melhorar os níveis anímicos do plantel e para motivar os atletas para a primeira vitória fora de Coimbra.
Quanto à equipa a apresentar, o treinador da Briosa terá mais um problema para resolver uma vez que não há nenhum médio defensivo de raíz para alinhar logo à noite. Provavelmente, terá de actuar na posição de trinco Vasco Faísca, que já conhece essa posição nesta época, nomeadamente no jogo frente ao Benfica, que se saldou por uma exibição positiva. Neste sentido irá estrear-se a titular Zé Castro, que vai ocupar a posição de Faísca no eixo da defesa. Para além desta alteração, é possível que volte a apostar no brasileiro Luciano para jogar de início, não se sabendo com toda a certeza se alinhará no lado direiro do meio campo/ataque, ou se será o companheiro de Dário, relegando Joeano para o banco dos suplentes. Se esta última hipótese acontecer, poderá alinhar o jovem Sarmento no lado direito.
Necessário é que a equipa que alinhar de início se apresente com força de vontade para vencer o jogo e não adopte uma conduta de "esperar para ver o que acontece" que tem dado muito maus resultados nos jogos fora de casa.
BOA SORTE BRIOSA!!!
1 comentário:
BRIOOOOOOOOOOSA!!!
VAMOS VENCER AKELES GAJOS, E DEMONSTRAR A TODOS PORQUE SOMOS BRIOSA!
Enviar um comentário