terça-feira, 8 de fevereiro de 2005

Mau ataque e má defesa

O ataque
A má prestação da Briosa esta época deve-se a diversos factores, como o péssimo ataque que tem, a ultima vez que estes jogadores deram oportunidade aos adeptos de gritarem golo já lá vai à 505 minutos na 15ªjornada num empate a uma bola frente ao Beira Mar no Cidade de Coimbra, jogo que decorreu no longinquo dia 19 de Dezembro.

A ultima vitória já lá vai à oitenta e oito dias, no dia 12 de Novembro de 2004.

A defesa
A Académica é a terceira equipa da Superliga com mais golos sofridos, os mesmos que o Moreirense e apenas é superada pelo Beira Mar (39) e Penafiel (36).

A estatística
Cerca de 80% dos ataques adversários são pelo lado direito da defesa e, 60% dos golos foram sofridos de lances de bola parada. O que mostra incompetencia por parte dos treinadores que não fazem os trabalhos de casa no que diz respeito a marcações.

As desculpas
Durante alguns jogos onde a Briosa perdeu pela margem mínima, foi usada a desculpa da equipa ter tido azar. Mas a falta de sorte já é um alibi demasiado usado, os adeptos querem e merecem mais.
Outra das desculpas tem sido as más arbitragens, que devido à incompetência da direcção que deixa que os erros se sucedam sem qualquer dolo para quem os comete.

Os treinadores
É altura de fazer alguma coisa e está visto que o problema não estava no treinador. Visto que o Nelo Vingada ainda só conseguiu um ponto e a equipa ainda não marcou qualquer golo para a Superliga sob o comando deste, enquanto que o JCP no seu novo clube já leva duas vitórias, sete golos marcados e seis pontos em apenas três jogos.

Resultado
Se o problema não está no treinador, os jogadores (alguns) já mostraram que são bons, os adeptos e claque já mostraram sobretudo paciência, só resta culpar uns: A DIRECÇÃO.
Que têm gasto muito dinheiro e esse tem sido muito mal gerido. Esperemos que caso a Académica tenha o azar de descer de divisão ao menos se livre da má direcção que tem.

A fé
Mas apesar de a Briosa estar em maus lençois, eu continuo a dizer: EU ACREDITO!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário