Esta época desportiva está a ser muito proveitosa para as camadas jovens do futebol estudantil. Tal como os juniores, que estão a fazer um campeonato acima das expectativas, também os juvenis conseguiram qualificar-se para a fase final do campeonato. Ao contrário de épocas passadas, em que o objectivo era sempre lutar para não serem despromovidos para os campeonatos distritais, os juvenis da Briosa conseguiram ultrapassar o Varzim e assim aceder à fase final da competição.
Numa partida disputada no Estádio Municipal Sérgio Conceição, os jovens academistas demonstraram toda a sua qualidade e crer vencendo por quatro bolas a três os seus congéneres poveiros. A turma estudantil realizou uma boa exibição, com alguns golos de belo efeito estando sempre a dominar os acontecimentos desde o apito inicial do árbitro, Tiago Trigo. Ao intervalo já vencia por duas bolas a zero. A segunda parte mostrou a mesma toada que só foi quebrada quando Tiago Pina foi expulso por ter colocado a mão na bola evitando um golo dos adversários. Na conversão da grande penalidade, os varzinistas diminuem a desvantagem para três a um. No entanto o golo adversário e a desvantagem numérica não fizeram esmorecer os jovens briosos que continuaram a controlar os acontecimentos, conseguindo uma excelente e importantíssima vitória para as cores da Académica, que alinhou com Vítor Nogueira; João Pedro, Tiago Pina, Nuno Neto, Ricardo Braga, Gonçalo, Pedro Marques, João Pereira (cap.), Tiago Marques, Mário Jorge e Hugo Seco. Entraram ainda Sandro, Bruno Agria e José Costa. Os marcadores de serviço por banda dos "pretos" foram Pedro Marques, Tiago Marques e João Pereira (2).
Esperamos que daqui a algum tempo já possamos observar alguns destes jovens craques no plantel principal da Briosa.
Agora que se qualificou para a fase final da competição, a Académica irá defrontar o Sporting de Braga no próximo domingo, tendo ainda como adversários no seu grupo o Boavista e o Leixões.
Sem comentários:
Enviar um comentário