segunda-feira, 9 de maio de 2005

CONSEGUIMOS!

Image hosted by Photobucket.com

Agora, também matematicamente, a manutenção da Académica na Superliga é uma realidade. Depois do empate conseguido em Aveiro, aumentando a espectacular série de jogos sem perder para doze, a Briosa tem seguro o seu lugar na principal competição de futebol profissional. Até o décimo segundo lugar, que daria acesso à Taça Intertoto se a Académica se tivesse inscrito nessa competição, está à distância de apenas um ponto. A essa distância estão duas equipas que, na teoria estaríam bem longe da Briosa no final da Superliga: a União de Leiria e o Nacional. A Bartolomeu SAD, que sempre assumiu a luta por um lugar na primeira metade da tabela e até uma presença na Taça UEFA, está agora ao alcance da Académica e, tenho de o dizer, ficaría muito feliz se a Briosa conseguisse terminar à frente da equipa virtual da cidade de Leiria.

Image hosted by Photobucket.com

Todos os adeptos academistas têm de estar reconhecidos a Nelo Vingada. Foi ele, sem qualquer margem para dúvidas, o principal obreiro de uma recuperação considerada como praticamente impossível, e até alvo de chacota por parte de adeptos de equipas adversárias que agora terão de engolir uns sapos bem gordinhos. É verdade que com Nelo Vingada vieram também reforços que o plantel necessitava como de "pão para a boca", mas, na minha opinião, se tivessemos continuado com João Carlos Pereira, mesmo que esses reforços tivessem vindo para a Briosa, não teríamos conseguido a manutenção. O treinador não tinha a força necessária para dar a volta ao estado de coisas. Se quisermos fazer uma comparação, podemos ver a carreira que o ex-treinador da Briosa tem feito na Nacional da Madeira, clube que quando o contratou estava a lutar por um lugar na Taça UEFA e agora tem apenas mais um ponto que a Académica. Penso que é revelador...

Assim, aqui fica o tributo a NELO VINGADA! Para a próxima época esperamos uma equipa forte, com espírito ganhador e que lute por lugares cimeiros na tabela!

Sem comentários:

Enviar um comentário