Com o inicio da temporada a cerca de um mês e meio e as contratações sonantes das outras equipas da superliga a serem manchete todos os dias. Deparamo-nos com uma Briosa que neste defeso o que teve de sonante foram as saídas do plantel.
As desculpas têm sido muitas, desde a falta de dinheiro até à falta de competitividade do plantel ou mesmo a não presença nas competições europeias.
As razões para isso, poderam ser a má gestão desportiva de anteriores mandatos, os interesses alheios ao desporto estarem fortemente vincados no panorama de contratações e construção do plantel ou mesmo um demasiado amor luso-brasileiro.
As soluções para isto poderia passar, à semelhança do que se passou num clube de uma cidade uns kms a sul de Coimbra, pela constituição de uma Académica SAD mas, na minha opinião isso apenas serviria para levar para o interior de de uma instituição secular que preza os interesses académicos, humanos e desportivos, o que o futebol tem de pior.
Nesse sentido, só resta impor aos jogadores bons ou menos bons que constituem o plantel da Briosa que ganhem amor à camisola negra que vestem, e que sejam tão academistas como os adeptos ou mesmo os que representaram a Académica na primeira vitória da Taça de Portugal.
Sem comentários:
Enviar um comentário