Aí está a terceira vitória nesta pré-temporada. Ontem, em Pombal, a Briosa venceu o Sporting local por duas bolas a uma, sendo ambos os gola marcados por Fernando, que se vem assumindo como uma mais-valia inequívoca para a equipa. O adversário de ontem, apesar de ter apenas alguns dias de treino, demonstrou qualidade enquanto o físico deixou.
Mais uma vez limitado no centro da defesa devido à indisponibilidade física de Zé Castro e Danilo, Nelo Vingada teve que inventar um defesa central e coube a Paulo Adriano fazer esse papel. Assim, a equipa que alinhou no início da partida foi a seguinte: Pedro Roma; Nuno Luís, Paulo Adriano, Hugo Alcântara e Vítor Vinha; Roberto Brum, Nuno Piloto e Rafael Gaúcho; Sarmento, Fernando e Gelson.
Fruto do cansaço inerente ao estágio que terminou há poucos dias e ao jogo frente ao Moreirense, mas também devido às lesões que não permitem que se utilizem alguns jogadores na suas posições habituais, a Briosa iniciou a partida com um futebol lento e previsível mas que apesar disso era suficiente para dominar os acontecimentos, no entanto, uma desatenção repartida por Vítor Vinha e Hugo Alcântara deu a possibilidade de Filipe se isolar e marcar frente a Pedro Roma, colocando o Sporting em vantagem. Na primeira parte merece ainda destaque a exibição de Gelson que apesar de muito esforçado foi muito perdulário, nomeadamente em duas ocasiões que deveriam ser transformadas em golo. Sarmento e Fernando apresentaram-se em bom nível e Roberto Brum, como é seu hábito, fez uma exibição impecável mostrando que a boa forma está a chegar.
Para o segundo tempo, Nelo Vingada fez várias alterações. Neste jogo actuaram ainda Eduardo, Ezequias, Dionattan, Luciano, Delmer, Joeano, Ito, Rui Miguel e Ismael. O novo reforço Ezequias mostrou que se a exibição no seu jogo de estreia pela Académica for para continuar temos um atleta que nos dará todas as garantias e que nos fará esquecer depressa Vasco Faísca e Areias. Na segunda parte a Briosa "carregou no acelerador". As transições defesa-ataque foram mais fluídas e incisivas e isso fez com que a reviravolta no marcador fosse invitável. Os dois tentos foram apontados por Fernando. O primeiro num remate de fora da área e o segundo a corresponder a uma assistência de Ezequias num lançamento lateral. Neste segundo tempo o destaque vai para Fernando (novamente), Ezequias e Ito.
Sem comentários:
Enviar um comentário