quarta-feira, 4 de janeiro de 2006

MOVIMENTAÇÕES III

Continua muito quente este período de reabertura de mercado de transferências no que à Briosa diz respeito.

MARCEL:
Apesar de poucos acreditarem nessa possibilidade, a verdade é que o ponta de lança brasileiro apresentou-se na passada segunda-feira no centro de estágios. Apesar disso, não se treinou alegando problemas intestinais. Ontem não apareceu em nenhum dos treinos marcados por Nelo Vingada, o que poderá levar a direcção a instaurar-lhe um processo disciplinar, aliando o facto de ter faltado aos treinos sem permissão de quem de direito, às suas constantes declarações sobre a sua vontade de assinar por outro clube, como se fosse um jogador livre de compromissos contratuais. Ao jornal "O Jogo" o brasileiro justificou a sua ausência dos treinos: "Estou doente, não posso treinar, por isso fiquei em casa". Ao mesmo jornal, Marcel reafirmou a sua intenção de deixar a Académica e assinar contrato com outro clube que, segundo ele, "é um grande europeu". Quando questionado sobre se esse clube é o Benfica, afirmou: "Não, não fui contactado por ninguém do Benfica e o meu representante também não foi". Nelo Vingada é que já perdeu a paciência e decidiu que Marcel não irá ser convocado para a Madeira. Em declarações ao jornal "Record", o professor afirmou que "esta não é a melhor situação para nós. Durante algum tempo, houve uma relação recíproca entre o jogador e a equipa. Se por um lado, o Marcel ajudou a Académica com golos, nós também o ajudámos para que isso fosse possível. Porém, agora essa relação deixou de existir, porque uma das partes a quebrou. Gostava de contar com todos os jogadores, mas o Marcel tem vontade de sair, por isso não conto com ele".

NUNO PILOTO
Poderão estar um pouco complicadas as negociações para a renovação do vínculo contratual que liga o médio à Briosa. Segundo o jornal "As Beiras", terá havido uma reunião na passada segunda-feira entre o atleta e a direcção para tratar do assunto da renovação do contrato, mas ainda existem discrepâncias de valores que, apesar de não serem muito significativas, ainda impedem que se chegue a um acordo. No entanto, parece que os responsáveis da Briosa estão confiantes que as negociações chegarão a bom termo, até porque o jogador já afirmou que dá prioridade total à Briosa.

MÉDIO
Segundo o jornal "As Beiras", a Académica poderá estar prestes a efectuar a contratação de um médio que terá características de trinco (posição muito deficitária no plantel) e que poderá também organizar o jogo da equipa. A apresentação do jogador poderá acontecer já no início da próxima semana. Segundo o mesmo jornal, este dossier estará nas mãos de apenas três pessoas: presidente, director desportivo e treinador, pelo que o secretismo é grande, no entanto, é avançado o nome do egípcio Eeno. Este jogador é um jovem que actua no Zamalek e que foi lançado na equipa principal por Nelo Vingada. Eeno poderá ser uma boa hipótese até porque não é um jogador caro. No Egipto estará a auferir um salário ao nível do que os clubes da 2ª divisão portuguesa praticam, pelo que estará ao alcance da Briosa. Já no início da época terá havido interesse do treinador em contar com os serviços do jovem egípcio, como o nosso blog noticiou no dia 30 de Maio de 2005.

DEFESA CENTRAL
Encontra-se a treinar com o plantel principal da Académica um norte-americano de 20 anos, estudante de Arquitectura numa Universidade da Califórnia. O jogador chama-se Steve Purdy e espera convencer Nelo Vingada de que as suas qualidades são suficientes para representar a Académica.

Sem comentários:

Enviar um comentário