Muitos criticaram o plantel apresentado no início da temporada, chegando mesmo a dizer que era o pior da Liga. Muitas das caras novas foram vistas com desconfiança e até algum desprezo. Dos novos, temos de destacar o central Luíz Nunes, que demonstrou ser um valor seguro, um jogador com um sentido posicional impecável; e o guarda-redes Peskovic, que se cotou como um dos três ou quatro melhores da Liga, na sua posição. Pedrinho, Orlando, Cris e Nuno Piloto assumiram-se definitivamente como jogadores de primeiro plano nacional, fazendo a sua época de afirmação. Quanto a Domingos, só uma palavra: excelente!
É claro que para se fazer uma época de sucesso como a que passou, todo o grupo tem de ter qualidade, não só a nível técnico e físico, mas também no que diz respeito às relações que se estabelecem entre os seus elementos; facto que é absolutamente decisivo para que um conjunto de jogadores se torne numa verdadeira equipa como foi a da Briosa. Mas os editores deste blogue destacam dois nomes como os melhores de 2008/2009: SOUGOU e LITO!
Lito, "do alto" dos seus 34 anos foi novamente o melhor marcador da equipa, com sete golos apontados. Foi com muita alegria que soube da notícia da sua renovação. Vamos lá a mais duas épocas de excelente nível, ó Zélito!
Sougou foi a contratação mais sonante da Briosa no início da época. Todos conheciam a sua velocidade estonteante e os seus dribles venenosos e ele correspondeu totalmente às expectativas dos académicos. E não fosse uma arrreliadora lesão que atrasou a sua preparação no início da temporada e poderia ter sido ainda melhor! Sougou, para os editores deste blogue, cotou-se como o melhor em campo em seis ocasiões. Parabéns!
Sem comentários:
Enviar um comentário