quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

PERGUNTA

Apetece-me perguntar aos académicos que aparecem muito escandalizados com a contratação de Ulisses Morais para treinador da Briosa, quem é que queriam que tivesse sido o escolhido? Obviamente que aqui teremos de ser intelectualmente honestos e excluír os que nunca poderiam vir para Coimbra porque o salário que auferem normalmente está a "anos luz" do que a Académica pode pagar. Depois, temos de ter em conta que a Académica não podia esperar pelas negociações com um treinador que estivesse contratualmente ligado a outro clube, quer pelo aspecto económico, quer pela urgência. Por último, o treinador a contratar teria de ser muito experiente, já ter passado por muitas fases complicadas como a que a Briosa está a viver neste momento.

Ponderando todos estes factores, parece-me que a "lista" de possíveis candidatos ao lugar fica muito reduzida. Relembro que Carlos Carvalhal afirmou publicamente que não poderia aceitar, uma vez que já está comprometido para a próxima época com um clube estrangeiro. Soube-se hoje que Augusto Inácio tem um acordo com um dos candidatos à presidência do sporting, como se pode constatar aqui.

Quem mais?

9 comentários:

  1. Quem mais???
    Mário José de Castro, obviamente!

    ResponderEliminar
  2. Leonardo Jardim, em fim de contrato com o Beira-Merdas!! MELHOR??

    ResponderEliminar
  3. Portanto, o anónimo acha que o L. Jardim sairia agora do B. Mar e que o B. Mar aceitaria a sua saída. Ou então acha que devíamos ficar sem treinador até Junho, altura em que o L. Jardim ficaria livre do vínculo contratual...

    ResponderEliminar
  4. Quem queriam era o Pai Natal, mas depois queixavam-se de ele vestir de vermelho.

    Mesmo que viesse o Super-Homem, também diziam que ele era demasiado azul.

    Enfim, é lamentável ver tanta gente a criticar algo que nem começou. Querem ajudar ao insucesso... até pode ser que consigam, mas quero ver o que vão dizer se por acaso lhes correr mal (bem para nós).

    ResponderEliminar
  5. Boa noite
    Descobri este blog ontem e só não digo que fiquei surpreendido pois sei como é a paixão com que os adeptos vivem a vida da Briosa. Eu também vivo assim a do meu clube do coração. O que me surpreendeu foram os comentários que li no post da contratação de Ulisses Morais. Nessa altura achei que ultrapassavam a paixão e seriam feitos por gente que de futebol deve perceber muito pouco. Dizerem que era melhor Carvalhal (nunca devem ter olhado para o seu currículo) é revelarem que preferem alguém simpático e bom falador. E falarem de Luís Campos... bom nem merece comentários. Hoje voltei cá e fiquei satisfeito por ver que quem dirige o blog o faz com o espírito do verdadeiro adepto. Não sei se gosta de Ulisses Morais mas sei que, a partir de hoje, é o seu treinador. Parabéns pelo blog e boa sorte para a Briosa na Taça, porque em relação à 1.ª Liga, a permanência está garatida.
    Saudações desportivas
    Miguel Amaro

    ResponderEliminar
  6. que adeptos sao estes ????Como podem criticar o trabalho de um Homem que nem sequer iniciou o trabalho que falta de respeito pelos outros ???O verdadeiro adepto que gosta da sua equipa apoia ate ao fim não so nos melhores momentos . Abram os olhos e olhem em volta quem poderia ser melhor talvez os treinadores de bancada que so sabem criticar .Ajudem apoiem as critinas destrutivas não ajudam em nada so afundam . Força e união e o que se quere

    ResponderEliminar
  7. Pedro,

    sabes o que é trabalho de casa? Sabes o que é ter plano B para o caso de ter que mudar de treinador a meio da época? Sabes o que é prospecção continua de jogadores e treinadores? A resposta é tudo o que esta direcção não fez, e em particular o Luis Agostinho, director desportivo! O que é que ele faz além de levantar a placa nas substituições?
    As boas alternativas, de acordo com as nossas condicções financeiras, não são óbvias, implicam muito trabalho que é coisa que não se faz nos gabinetes da academia do Bolão.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. Na minha opinião, Van der Gaag não tem ainda a experiência que se impõe...

    ResponderEliminar