Já faltam poucas horas para a Académica encerrar a 6ª jornada da Superliga com a partida frente ao Vitória de Setúbal, no Estádio do Bonfim. Como todos devem reconhecer vai ser um jogo extremamente difícil porque o adversário, na minha opinião, tem um dos melhores plantéis do campeonato. José Couceiro, treinador do Vitória, deverá voltar a escolher a dupla maravilha Jorginho/Meyong para a frente de ataque, depois de na jornada transacta o camaronês ter dado o lugar a Bruno Moraes. Também na defesa vão ocorrer alterações, uma vez que o lateral direito que tem sido titular, Éder, está castigado, e o central Auri não deverá recuperar de uma lesão. Nestas circunstâncias, José Couceiro deverá colocar em campo Ricardo Pessoa a defesa direito e Veríssimo no lugar de Auri.
Quanto a João Carlos Pereira, esta paragem na Superliga foi bastante benéfica se tivermos em conta o facto de muitos lesionados terem voltado a ser opções para ele. Para esta deslocação a Setúbal é natural que a Briosa não se vá apresentar a jogar de igual para igual com um adversário que tem uma muito boa equipa e, especialmente, que tem uma frente atacante demolidora. O contra-ataque rápido para surpreender o adversário em contrapé deverá ser a tónica do jogo da Académica. Para isso é necessário povoar o meio campo e ter alas muito rápidos para conduzir os contra-ataques quando o meio campo conquista a posse de bola. Assim, é de crer que João Carlos Pereira faça alinhar a Briosa em 4x2x3x1. A defesa não sofrerá alterações com Nuno Luís, Zé António, Vasco Faísca e Fredy. Para o centro do terreno deverá regressar Dionattan após ter cumprido castigo na última jornada, jogando ainda Tixier. Estes dois deverão ser os homens mais recuados. Também não será de excluír a entrada de Rodolfo para jogar ao lado de Tixier mas, a longa paragem a que foi sujeito, não deverá recomendar a sua entrada de início. Também Paulo Adriano deverá começar o jogo do banco porque esteve sem treinar alguns dias. Á frente da dupla mais recuada jogarão Ricardo Fernandes, Rafael Gaúcho e Luciano, procurando "abastecer" o único avançado que será Joeano. A missão deste será de extrema importância pois neste estilo de jogo é imprescindível que o avançado tenha muita mobilidade.
As condições climatéricas são bastante adversas o que faz supor que o relvado do Bonfim não se apresentará nas melhores condições. Isso pode ser benéfico para a equipa que pretende jogar mais na espectativa mas, por outro lado, dificultará em muito o jogo dos atletas mais dotados tecnicamente, e a Briosa tem muitos...
O que interessa é fazer um grande resultado para moralizar ainda mais depois da primeira vitória. BRIOSA!
Sem comentários:
Enviar um comentário