Segundo a edição on-line do jornal "O Jogo", o candidato à presidência do Organismo Autónomo de Futebol da Académica, Dr. Maló de Abreu, anunciou ontem a concretização de uma parceria com um grande clube europeu. O acordo será entre a Académica e o Chelsea, clube londrino que, como todos sabem, é treinado por José Mourinho e cujo proprietátio é o multimilionário russo Roman Abramovich. O Chelsea poderá assim investir na Académica através de um acordo desportivo e económico. Deste acordo poderá ainda resultar a vinda para a Académica do extremo direito Filipe Oliveira, já na abertura do mercado de Inverno. Quanto ao patrocínio milionário para a equipa de futebol profissional da Briosa, este poderá ser da companhia aérea "Fly Emirates" que patrocina a parte da frente das camisolas do clube de Stamford Bridge. Todas estas revelações serão feitas por Maló de Abreu no início da próxima semana. De referir ainda que o patrocinador para o futebol de formação da Briosa poderá ser a "Coca-Cola".
Para além do que atrás foi referido, Maló de Abreu falou também do tipo de gestão que pretende para a Académica. Segundo o candidato, "a gestão financeira é um meio e não um fim. Não queremos nada por debaixo do tapete ou da mesa, queremos uma gestão transparente. Vamos promover uma discussão e deixar ao critério dos sócios a escolha do modelo". Bacelar Simões, nome apontado pela Lista B para a Vice-Presidência e para o cargo de Director Executivo disse que "a gestão financeira tem de ser cruzada com a desportiva e está ligada à sensibilidade. José Eduardo Simões tem um perfil arrogante e prepotente, que cria imensa turbulência e colide com aquilo que é necessário a uma gestão eficaz".
Quanto ao Presidente Interino em exercício e candidato pela Lista A à presidência da Briosa, continuou ontem com as acções de campanha, tendo estado presente num almoço com sócios e simpatizantes da Académica num restaurante da Baixa da cidade de Coimbra. Hoje, José Eduardo Simões, irá almoçar com empresários da cidade num restaurante em Santa Luzia.
Sem comentários:
Enviar um comentário