Depois de ter vindo a público que José António, o único jogador do plantel da Briosa que foi titular em todos os jogos da Superliga nesta época, não pretende continuar a envergar a camisola da Académica, sabe-se hoje, através do jornal "As Beiras", que o outro central da equipa titular, o jovem Zé Castro, também deverá estar de saída.
Zé Castro termina o seu vinculo contratual com a Académica em Julho de 2006, altura em que a Briosa não poderá ganhar nada com o seu ingresso noutro clube. Nem sequer a verba devida pela formação do atleta, uma vez que, nessa data, Zé Castro terá 23 anos. A prioridade da Direcção continua a ser tentar prolongar o vínculo com o jogador mas não será tarefa fácil uma vez que o seu representante, Nuno Rolo, já confirmou que está na posse de várias propostas concretas de clubes estrangeiros e até de um clube nacional. Segundo o jornal "As Beiras" as propostas vêm de clubes ingleses, franceses, holandeses e italianos. Nestas circunstâncias, e atendendo ao facto de daqui a um ano correr o risco de não ter nenhum retorno a nível financeiro com a sua saída, será praticamente certo que os dirigentes da Briosa terão de negociar o passe de Zé Castro no final da presente época.
Com as saídas dos dois defesas centrais titulares como dado adquirido, e se atendermos ao facto de Vasco Faísca estar na Académica a título de empréstimo, a zona central da defesa passa a ficar extremamente debilitada, uma vez que apenas Danilo deverá continuar a envergar a camisola negra. O reforço desta vertente do plantel terá de ser uma prioridade absoluta na pré-época que se avizinha.
Sem comentários:
Enviar um comentário