Dário, o avançado que chegou a ser capitão da Briosa foi apresentado hoje em Guimarães como o mais recente reforço da equipa orientada por Jaime Pacheco.
Acaba assim o ciclo de nove épocas, com meia de interregno, ao serviço da Briosa.
Com 28 anos, Dário veio do D.Maputo directamente para a Briosa na longinqua época de 1996/1997 pela mão de Henrique Calisto, desde então jogou 203 jogos onde marcou 89 golos com o emblema de Coimbra ao peito.
Ao longo da última época, o internacional moçambicano estava em Coimbra por empréstimo do Al Jazira, mas já se notava uma enorme falta de carisma, atitude e valores que o tinham levado a ser capitão da Briosa.
O culminar dessa lacuna de valores aconteceu hoje ao ser anunciado o seu vinculo contratual com os arruaceiros de Guimarães.
Os adeptos da Briosa não devem levar a mal esta transferência, porque ele apenas se transferiu para o clube com que certamente mais se identifica, e a Briosa neste momento tem jogadores com mais qualidade que o avançado moçambicano.
Quanto a este post apenas me resta desejar em nome do Briosa Soccer / Académica Sempre as maiores infelicidades profissionais a este atleta, e pedir aos adeptos da Briosa que no dia 6 de Novembro se desloquem ao Cidade de Coimbra e lhe façam uma recepção identica à que foi feita ao Fábio Felicio.
Sem comentários:
Enviar um comentário