Depois de ter recusado adquirir os direitos de transmissão do jogo de apresentação da Académica frente ao Malaga CF, tal como os outros dois canais generalistas e a Sportv, o canal 1 da televisão pública portuguesa irá transmitir hoje a partida entre o Estoril e o Benfica. Não tenho nada contra o Estoril, antes pelo contrário, uma vez que foi mais um clube "engolido" pela máfia tri-céfala que domina o futebol (e não só) em Portugal, no entanto, será que um canal público não tem de ter um mínimo de isenção e de credibilidade na escolha da sua programação? Será que um jogo entre uma equipa da Superliga portuguesa e uma equipa da primeira divisão espanhola não será mais interessante do que um jogo entre uma equipa da Superliga e uma outra da Liga de Honra? Será isto o serviço público? Será que é serviço público só transmitir jogos da pré-época onde participam os "três estarolas"? Até a televisão pública está dominada pela máfia!
Quanto à Sportv, uma vez que é um canal privado e codificado, pode tomar as medidas que muito bem entender, pelo menos enquanto tiver assinantes que paguem... No entanto, é muito interessante perceber que a programação prevista para este canal para a hora da partida Académica-Malaga, consta repetições de jogos e de uma antevisão da Premier League inglesa...
É óbvio que assim os "outros" clubes nunca conseguirão ter um crescimento efectivo. Tudo está minado e dominado pelos mesmos de sempre. Façamos uma liga à parte, sem as três "sanguessugas". Eles que vão jogar para a Espanha ou para o raio que os parta!
Sem comentários:
Enviar um comentário