ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

quinta-feira, 30 de setembro de 2004

NINGUÉM RECUPERA????



João Carlos Pereira continua à espera da recuperação de, pelo menos, alguns dos muitos lesionados do plantel. Há casos que começam a preocupar-me, especialmente porque se dizia que o regresso dos atletas em causa estaria para breve mas, na realidade, nem sequer a treinar com limitações se encontram. É claro que estou a referir-me aos casos de Delmer e de Dário.

O primeiro foi operado no final da época passada de maneira a haver tempo para se apresentar no início desta temporada em plenas condições. Afinal, quando começou a pré-época ainda não podia sequer correr, aparecendo depois a treinar no final do mês de Agosto, acabando por ser convocado para um jogo oficial. Logo depois, volta para o "estaleiro" com o mesmo problema no tendão de aquiles. Sim, o mesmo, é preciso não esquecer que o Delmer esteve grande parte da época passada (senão toda) com problemas no tendão de aquiles, mais propriamente uma tendinite crónica(inflamação), que é exactamente do que se queixa agora. Perspectiva-se outra operação? A anterior não teve os efeitos desejados, apesar de se ter dito que tinha sido um sucesso? Será que o Delmer, quando chegou do Brasil, no início da temporada passada, vinha em perfeitas condições? Penso que são perguntas legítimas dos sócios pois o atleta nunca se mostrou em boas condições físicas desde que chegou a Coimbra, sendo a justificação dada na altura o facto de não ter tido férias.

O caso do Dário, se bem que não tão prolongado no tempo como o do Delmer, também começa a assumir contornos preocupantes. Quando ficou decidido o seu ingresso na Briosa disse-se que o jogador tinha feito uma artroscopia a um joelho mas que a evolução iria ser rápida e que em três semanas estaria à disposição do técnico. Já lá vão as três semanas há muito tempo. O Dário fez apenas dois ou três treinos e voltou a parar com dores no mesmo joelho. O que se passa concretamente? Ninguém sabe ou, pelo menos, ninguém informa os sócios. Estarão a esconder alguma coisa? Nomeadamente uma má actuação do Departmento Clínico?

Eu não sou médico nem tenho, sequer, a presunção de perceber alguma coisa de medicina, mas começa a ser preocupante a onda de lesões do plantel (de que os médicos não têm a culpa, como é óbvio) e, principalmente, a excessiva demora na recuperação dos atletas, especialmente quando se diz que as lesões são ligeiras e a sua ultrapassagem rápida.

O QUE SE PASSA?

1 comentário:

Anónimo disse...

Isso tudo queriamos saber, estamos sem opções de jogo!
Isto está a ser vergonhoso!