ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

sexta-feira, 22 de outubro de 2004

A SEGUNDA VITÓRIA É INDISPENSÁVEL

Estamos no início da Superliga mas os jogos da nossa Briosa já assumem contornos de decisivos. A próxima partida frente ao líder, o Marítimo, terá de ser encarada de uma forma positiva pelos atletas da Académica de maneira a que a vitória seja um objectivo e uma possibilidade. Vai ser um jogo muito difícil porque o Marítimo tem uma equipa muito compacta e com boas individualidades muito bem treinadas por Mariano Barreto que se afirma cada vez mais como um dos bons treinadores nacionais. Curioso neste jogo vai ser o reencontro de dois ex-atletas da Briosa com a sua antiga equipa: Tonel e Luís Filipe. O central, que tem estado lesionado, já treinou sem limitações durante a semana e deve ser chamado para a equipa titular. Se isso não acontecer, ao lado de Van der Gaag, deverá jogar Rui Marques que na pré-época foi dado como possível reforço da Académica.

Quanto à nossa equipa só tem uma coisa a fazer: jogar para ganhar. É absolutamente necessário que os jogadores entrem no relvado do Cidade de Coimbra com uma atitude positiva, de luta e de "pegar" no jogo de maneira a serem eles a impôr o ritmo. Não será possível, nem recomendável, uma atitude de espectativa apesar da grande valia do adversário. Não podemos ter medo porque só a vitória interessa se não nos queremos atrasar em relação aos rivais directos.

Para que os atletas tenham força anímica para dominar esta partida é necessário que todos os verdadeiros academistas vão ao jogo para apoiar a Académica do primeiro ao último minuto. Espero não ter de assistir ao triste espectáculo de se assobiar jogadores da Académica, no nosso estádio, durante a partida, como aconteceu frente ao Gil Vicente. As críticas, se houver razão para tal, deverão ser guardadas para a altura própria e não serem feitas enquanto o jogo se realiza. Eu estou confiante que depois da péssima exibição de Setúbal os nossos rapazes vão dar a volta por cima e brindar-nos com uma bonita vitória.

BRIOOOOOSA!

1 comentário:

Anónimo disse...

No Domingo tudo a apoiar! Chega de assobios! A académica é um clube raro, pelo seu clube, pela sua tradição e também pelos seus adeptos. Por isso basta de imitar os outros adeptos que só sabem assobiar e dizer mal! Muito pelo contrário temos de os apoiar e gritar por eles os 90 min inteiros! E já agora vão ao estádio. Era bonito um estádio pelo menos metade cheio!

BRIOSA!!!!!!!!!!!!!!!!!