ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

segunda-feira, 17 de outubro de 2005

Sporting 0 ; ACADÉMICA 1

GOSTO TANTO DE VOCÊ LEÃOZINHO

Sporting
Ricardo; Sá Pinto, Beto, Polga e Tello; Custódio (Wender); João Alves, João Moutinho, e Douala (Nani); Deivid e Liedson (Silva).

ACADÉMICA
Pedro Roma; Nuno Luís, José Castro, Hugo Alcântara e Lira (Ezequias); Roberto Brum; Luciano, Nuno Piloto (Danilo), Paulo Adriano, e Filipe Teixeira (Pedro); Marcel

1ª Parte
Os primeiros 20 minutos serviram para as equipas se estudarem mutuamente, mas com a Briosa já a mostrar sinais de que estava a lutar pelos três pontos.
Decorrido o tempo de estudo, a Briosa conseguiu aparecer por diversas vezes com perigo no meio campo do Sporting, principalmente pelos pés de Luciano e Filipe Teixeira.
O golo viria a surgir naturalmente aos 30 minutos pelos pés de Marcel, não havendo a mínima reacção da equipa do Sporting em contrariar a superioridade que a Briosa estava a mostrar em campo.

2ª Parte
A segunda parte começou como a primeira terminou, a Briosa a defender a vantagem mínima nos últimos 30 metros do meio campo sportinguista e a ter mais posse de bola que a equipa de Alvalade.
Com a entrada de Wender na equipa do Sporting, conseguiu rematar por duas vezes à baliza da Académica sem conseguir causar perigo para Pedro Roma.
Marcel ainda teve nos pés a possibilidade de matar de vez o jogo, mas depois de conseguir ultrapassar polga permitiu a Ricardo mais uma excelente defesa.
Nos ultimos dez minutos, Nelo Vingada não arriscou e jogo pelo seguro trazendo três preciosos pontos para Coimbra.

O golo
Aos 30 minutos da primeira parte, um excelente roubo de bola de Filipe Teixeira a Custódio, isolou Marcel que mais rápido que Beto, fuzilou a baliza do Sporting não dando a mínima hipótese a Ricardo.

O Homem do Jogo
Apesar de ser dificil salientar um jogador da Briosa, porque principalmente conseguiram actuar em equipa, escolhemos como homens do jogo Luciano, Lira e Zé Castro.

A arbitragem
Paulo Paraty, não teve muito trabalho ao apitar o jogo, não teve influencia no resultado, apenas fica a nota do exagero de cartões amarelos mostrados aos jogadores da Briosa.

Sem comentários: