ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

terça-feira, 13 de dezembro de 2005

LIRA SAI

Depois de terem saído para o exterior do grupo de trabalho rumores que o defesa esquerdo brasileiro tinha sido afastado dos convoscados no último jogo da liga por motivos disciplinares, os sócios e adeptos da Académica são agora confrontados com o facto de Lira ir deixar temporariamente o plantel da Briosa. Segundo a notícia publicada no site oficial do OAF, Lira terá pedido aos dirigentes da Briosa para se ausentar para o Brasil por motivos familiares. No mesmo sítio da internet podem-se ler as declarações do futebolista: "em primeiro lugar, na minha vida, está Deus e em segundo a minha família. Não tenho nenhum problema na Académica, o que tenho são problemas particulares, a minha família precisa de mim e, por isso, vou regressar ao Brasil. Pedi ao Presidente para sair durante um ano, o meu passe é e vai continuar a ser da Académica e pretendo voltar. Quero agradecer aos adeptos pelo carinho e pelo apoio que me deram. Vou torcer para que Académica consiga alcançar os seus objectivos e a todos um Feliz Natal". Quanto à direcção, ainda não veio justificar absolutamente nada em relação ao caso, sendo que apenas o presidente da direcção vem dizer que: "O Lira é nosso jogador, pediu-nos para fazer esta paragem na sua ligação à Académica. Faço votos de que consiga resolver os seus problemas pessoais e nós cá estaremos para o receber quando ele se sentir preparado".

O que posso dizer é que somos REALMENTE um clube diferente. Então um jogador tem problemas familiares, pretende tirar uma "licença sabática" de UM ANO e a direcção aceita?!? O jogador tem contrato com a Académica até 2009. A posição de defesa esquerdo, que estava bem fornecida até esta altura, passa a ficar deficitária, pelo que será prioritário contratar mais um jogador para essa posição, o que implicará, como é óbvio, mais um esforço financeiro para a instituição. Sendo assim, a Académica não será ressarcida por este ano em que o jogador não dará o contributo à equipa? O jogador irá estar um ano sem jogar? Se jogar, a Académica não irá receber nada por isso, mesmo sabendo-se que a saída do jogador provocará uma necessária "ida às compras"? É verdade que o jogador irá actuar no Botafogo? Se sim, quanto é que o clube brasileiro irá pagar à Académica por este ano de empréstimo? Penso que a direcção tem a obrigação de informar os associados acerca deste insólito caso, e não ficar-se pelos desejos de felicidades ao jogador que, parece, vai para o Brasil tratar da sua vida e ganhar bastante mais do que auferia em Coimbra!

Sem comentários: