ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

segunda-feira, 24 de abril de 2006

OS SUSPEITOS DO COSTUME

- Uma falta nítida à entrada de área não assinalada, contra-ataque, Golo.
A história repete-se, desta vez associada a uma péssima exibição de uma equipa incrivelmente desmotivada, apesar do apoio maciço dos + de 17.000 adeptos da Briosa presentes no estádio. No entanto, nunca é fácil jogar contra 12, ainda mais se o 12º jogador tiver a perspicácia de praticar um jogo irritante durante os 90 min, "jogando" sempre para o mesmo lado nos lances duvidosos, e "marcando" a sua presença no jogo nos momentos-chave, ditando assim o resultado. É o que faz ter na mão um apito dourado, senhor Bruno Paixão.
0 3

Relativamente ao jogo entre os restantes jogadores, a Académica alinhou com: P. Roma; P. Silva, Zé Castro, H. Alcântara e V. Vinha; N. Piloto, R. Brum, Ezequias e N'Doye; Joeano e Gelson.
O Braga adiantou-se no marcador aos 22 min por Frechaut, após um erro defensivo da defesa da Académica que deixou o jogador galego cabecear livremente para o golo. Da primeira parte pouco mais há a registar, sem ser a arbitragem tendenciosa, que via faltas e não faltas contra a Académica, lembrando-se dos cartões amarelos apenas para jogadores vestidos de preto (P. Silva e V. Vinha). Ao contrário lances de Kung-Fu ou cotoveladas aéreas eram sempre permitidas. Apesar de tudo, alguns jogadores da Académica pareciam ter passado a noite na companhia de Luciano.
Na segunda parte a Académica tentou ir em busca do golo do empate, e quase conseguiu por Joeano aos 52 min num cabeceamento à barra na sequência de um canto da direita. Volvidos 5 min, Bruno Paixão sentiu-se intimidado pelo perigo criado pela Briosa e decidiu que era altura do Braga marcar o segundo golo. Assim, Joeano foi brutalmente empurrado à entrada da área, mas o Bruno Paixão deu ordem para seguir, aproveitando assim a distracção dos jogadores da Briosa para dar ao Braga a hipótese de marcar, pelo tosco Tomás, após mais uma posição duvidosa. Nelo Vingada terá só aí reparado que haviam jogadores na Académica a dormir em campo, e resolveu fazer duas substituições, tirando da equipa Ezequias e Hugo Alcântara. Porém, de nada valeu, pois a avestruz Tomás voltou a marcar aos 73 min após fintar 3 jogadores (Zé Castro, Andrade e ele próprio). A apatia dos jogadores da Briosa, provocada também pelo apito viciado, ainda permitiu ao tosco Tomás falhar 2 golos de baliza aberta.

Assim fica tudo dito de mais um jogo em que a Briosa perde com alguma culpa, mas onde o verdadeiro motivo da derrota acaba por cair sobre o suspeito do costume. Injusto para os adeptos e para alguns jogadores que se esforçaram, caso de por exemplo Joeano ou N'Doye.

Sem comentários: