ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

terça-feira, 29 de agosto de 2006

IGUALDADE NO MARCADOR

No Estádio do Bonfim com não mais de 4000 espectadores, num relvado em péssimas condições e perante uma arbitragem medíocre, a Académica não conseguiu melhor que um empate.

1 - 1

Alinharam pela Briosa os seguintes jogadores:
P. Roma, N. Piloto, Litos, Medeiros, Lino, Alexandre, R. Brum, Pavlovic, Estevez, M. Pedro e H. Barbosa.
Entraram ainda Gelson, Nestor e F. Teixeira para os lugares de Pavlovic, M. Pedro e Estevez, respectivamente.

Na primeira parte a Académica esteve muito apagada, pertencendo as principais ocasiões de golo à equipa visitada. Pedro Roma e alguma falta de azar fizeram com que o nulo chegasse ao intervalo.
No segundo tempo a Briosa animou com a entrada de Gelson, mas sofreu um golo de livre directo logo aos 47 min por Nandinho, isto após o azar da bola embater na barreira, traíndo assim guardião conimbricense. O empate surgiu aos 57 min, também de bola parada, num livre estudado ao qual Hélder Barbosa respondeu à assistência de Brum com um magnífico remate a colocar a bola na gaveta. Resultado justo, que poderia até ter-se tornado em vitória se a excelente jogada de Gelson volvidos 5 min tivesse tido melhor sorte.

O árbitro aproveitou para mostrar 7 amarelos a jogadores da Briosa: Miguel Pedro, Nuno Piloto, Pavlovic, Hélder Barbosa, Nestor e Litos (2). Litos foi assim expulso aos 84 min por 2 faltas inventadas. Tendo o golo do Setúbal surgido dessa 1ª falta imaginária, foi também na jogada em sequência da 2ª falta inexistente (o defesa da Briosa toca na bola, que passa por entre as pernas tal como poderia passar por fora), que surgiu um penalty teatralizado por um jogador Sadino, ao qual o árbitro, mau posicionado, penalizou a parte teatral com o respectivo amarelo.

Manuel Machado falou no final do jogo:
«O empate adequa-se ao que se passou em campo. A primeira parte teve ascendente da equipa da casa, ao que se seguiu uma boa resposta da Académica, e resumindo foi uma justa divisão de pontos. Procurámos jogar em contenção e explorar o contra-ataque. Em termos de contenção estivemos bem porque o Vitória poucas oportunidades teve, enquanto na transição para o ataque já fomos menos felizes. O Vitória marcou logo a abrir a segunda parte, mas mostrámos personalidade e conseguimos chegar ao golo do empate. Ainda estamos atrasados na preparação e prova disso é que dois titulares, o Miguel Pedro e Pavlovic chegaram ao clube na terça-feira passada.A Académica daqui a um mês será mais forte.»

Sem comentários: