ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

quarta-feira, 8 de novembro de 2006

A caminho da maturidade

A nossa Briosa tem flutuado entre dois sistemas, o 4x4x2 e 4x2x3x1. Na 1ª parte o 4x4x2 apenas “desgastou” o Estrela Amadora. Na 2ª, aproveitando, também a pouca rotina de jogo e o desgaste do defesa direito do Estrela (lembramos que o dado como possível reforço da Académica, Tony , não pode jogar), M.M. jogou o trunfo para vencer, Hélder Barbosa, alterando para o 4x2x3x1, aproveitando então a lacuna do Estrela, e conseguindo assim os dois golos, ambos pelo lado direito da defesa dos forasteiros.
Roma na Baliza, esteve sempre bem nos poucos remates que os da Reboleira fizeram. Depois 4 defesas, na direita Nuno Luís, que pela 1ª vez em muitos anos vi continuar um lance até ao fim, entrando na área adversária, criando um movimento de ruptura e de superioridade na área adversária como deveria ser sempre! Fantástico! Esteve Bem.
No Centro está encontrada a dupla: Liltos e KáKá. Seguros, ganharam sempre todos os lances. De realçar o grande jogo de KáKá! Tem uma capacidade de antecipação brutal o que faz com que anule muitos lances de ataque dos adversários (tem de melhorar a saída a jogar, pois dos inúmeros lances que ganha demonstra depois alguma dificuldade na transição para o ataque), é fortíssimo na marcação (que o diga o “nosso” Dário) não dá espaços, ao contrário de Medeiros, que quando entrou e ficou na marcação a Dário o este começou a jogar…Na esquerda Lino, que não esteve bem, essencialmente porque deveria ter tido mais profundidade pelo seu flanco, além de que pareceu durante todo o jogo algo “apático”. Tem de melhorar a atitude no jogo e ser mais interventivo.
No meio campo Paulo Sérgio e Brum mais recuados, Teixeira e Piloto mais à frente e a caírem para as alas, direita e esquerda respectivamente. Paulo Sérgio fez um bom jogo e, ao contrário de Lino, teve uma atitude de guerreiro, lutou por todas as bolas e ganhou várias vezes, Brum esteve mediano, já o vi fazer bem melhor. Teixeira esteve melhor nos 26m que esteve em campo na 2ª parte do que nos 45 m da 1ª, isto porque na 2ª parte jogou onde cria desequilíbrios, como 3º homem do meio, todo o jogo passou por ele no tempo que jogou na 2ª parte. Está a subir de forma! Piloto teve a sua missão e cumpriu, mas teve de sair para conseguirmos vencer. Na frente Dame e Miguel Pedro. Dame foi sem dúvida o melhor jogador da Briosa. Jogou a “ponta de lança” na 2ª parte e mostrou muito potencial também nessa posição, facilidade e potente remate, recebe bem a bola de costas, excelente técnica (exemplo o golo com um fantástico cabeçeamento e o início da jogada que deu origem ao 2º golo), e jogou os 90m! Esperemos que continue a evoluir. Miguel Pedro não esteve tão bem como nos jogos anteriores, mesmo assim criou alguns desequilíbrios na estrutura defensiva do Estrela. Hélder Barbosa fez um Bom jogo, excelente cruzamento para o 1º golo e boa movimentação e remate no 2º. Pavlovic entrou para fechar ainda mais a Briosa nos minutos finais do jogo.
Como conclusão, a Equipa está mais coesa, mais madura, os jogadores já sabem bem melhor a sua função táctica, agora na próxima jornada um exame para testar efectivamente a coesão da Equipa e descobrir o que ainda há para melhorar, daqui a cerca de 15 dias, no Dragão.
P´la ACADÉMICA, SEMPRE!

Sem comentários: