ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

segunda-feira, 16 de julho de 2007

BRIEFING

O presidente da direcção esteve hoje à conversa com os jornalistas para dar conhecimento das últimas questões de interesse para os sócios e adeptos da Briosa. Vários pontos foram abordados, mas há quatro que devem ter o devido destaque.

Em primeiro lugar foi confirmado que Filipe Teixeira deixou a AAC/OAF para ir jogar no West Bromwich Albion, da First Division inglesa (o equivalente à nossa Liga Vitalis). José Eduardo Simões afirmou que "como tem sido norma com outros jogadores que consideramos importantes, dificilmente deixaríamos algum sair por valores abaixo da sua cláusula de rescisão. Neste caso, 750 mil euros, embora essa verba não reverta na totalidade para a Académica, pois o atleta detinha uma parte do passe". O presidente lamentou a saída de um atleta que lhe agradou muito ter no clube, quer pela sua vertente técnica, como pela sua vertente humana. Igualmente importante, a afirmação que a Académica irá contratar um jogador para substituir Filipe Teixeira, um princípio estrangeiro. Será Fofona?

Por falar em jogador com grandes qualidades técnicas e humanas, neste briefing, falou-se também num jogador cujas qualidades técnicas são boas, mas cujas qualidades humanas deixam muito a desejar, para sermos meigos com ele. José Eduardo Simões disse que "a ingerência de gente que está a mais no futebol dificulta em muito a tarefa dos clubes. Penso que o jogador foi enganado, por mais de uma vez, por essa pessoa que, infelizmente, tem ascendência sobre ele. É um caso de Tribunal, do vice-presidente Luís Godinho, que accionou várias pessoas, e de justiça desportiva, já que a Académica recorreu à FPF, Liga e FIFA. Será um processo moroso. Lembram-se do Caso Antchouet? Já está resolvido? Não. Mas vamos fazer valer os nossos direitos. Fizemos aquilo que tínhamos de fazer. O outro clube (Panathinaikos) é que não se portou como devia". Portanto confirma-se o recurso da Briosa para as instâncias judicias, quer desportivas, quer civis, para fazer valer os seus direitos. Alguém vai ter de pagar, quer seja Dame, o seu empresário ou o Panathinaikos.

Também de um jogador com características inversas às de Dame (mau tecnicamente, mas bom profissional) se falou. O presidente da direcção informou que Gelson acordou a rescisão do contrato com a Briosa e volta para o Brasil.

Depois da confirmação da tentativa de contratação de um médio ofensivo para o lugar de Filipe Teixeira, é óbvio que também se tem de reforçar o ataque com a máxima urgência. José Eduardo Simões confirmou as acções para a contratação de um nº 9 que, segundo o presidente, "poderá ser Joeano, caso o Beitar de Jerusalém o liberte por empréstimo".

Sem comentários: