ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

sábado, 12 de julho de 2008

FOI ENCOMENDADO PELO PINTO DA COSTA!

Segundo o site "Mais Futebol", um estudo efectuado concluiu que os árbitros tendem a favorecer quem equipa de vermelho. Isto é um escândalo! Cá para mim foi o Pinto da Costa que encomendou o estudo, ou então, corrompeu os cientistas!

Ainda segundo o mesmo site: "A conclusão é dura e ameaça ser polémica: os árbitros têm tendência a favorecer atletas que equipem de vermelho. Seja em que desporto for. Quarenta e dois árbitros assistiram a vídeos de combates de taekwondo e atribuíram no final pontos aos lutadores. Apesar do desempenho ser muito semelhante, os juízes favoreceram em larga maioria o atleta de vermelho, em prejuízo do que equipava de azul. Depois, os responsáveis pelo trabalho trocaram a cor das roupas aos lutadores (através de um truque de informática) e 13% dos árbitros mudou a sua intenção de voto em favor do lutador que vestira de azul na fita original. Isto, recordamos, apesar do vídeo ser exactamente o mesmo e só as roupagens terem sido manipuladas. Este estudo vem de encontro à pesquisa efectuada pelo biólogo Russell Hill, que havia sugerido esta mesma conclusão: os atletas que envergam uniformes vermelhos costumam ter desempenhos superiores, principalmente em desportos individuais, como o taekwondo ou a luta greco-romana."

Agora um pouquinho mais a sério: não sei se é só por causa dela, mas a verdade é que se há uma cor de que os gajos do apito não gostam nada, é do preto!

Sem comentários: