ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

BRINCADEIRA DE MAU GOSTO?

Fui surpreendido hoje de manhã por uma notícia publicada num jornal da cidade. É certo que temos de descontar uma boa percentagem de desinformação, sempre do gosto dos "jornaleiros", mas não posso dizer que a perspectiva de se poder concretizar o que tinha acabado de ler, não me causou desconforto.

A notícia dizia que a Académica estaria interessada em João Tomás.
JOÃO TOMÁS?!?! O que forçou a sua saída da Académica quando estávamos em excelente posição para subir de divisão? O que disse que não se responsabilizava pelas suas possíveis más exibições se não o deixassem ir para o Benfica? O que recusou ir para o FC Porto que, além de oferecer mais dinheiro pelo seu passe, ainda o deixava na Briosa até ao final da época? O que quis ir para o Benfica, que pagou o seu passe com uma letras "manhosas" do Sr. Vale e Azevedo? O que festejou o seu primeiro golo em Coimbra, contra a Académica, de forma totalmente insultuosa para com os sócios da Briosa?

Bem, o presidente da direcção ainda ontem falou, e muito bem, contra o facto de já não haver amor à camisola, que os futebolistas da actualidade só pensam em dinheiro e não lhes interessa se o clube onde estão os formou ou não, se precisa deles ou não. Pois bem, eu também partilho dessa opinião e não me lembro de outro jogador que tenha tratado tão mal a Académica como este Judas (não, nem mesmo o Zé Castro). Eu penso que na Académica não podemos ter memória curta! Por outro lado, este Tomás tem 33 anos! Eu preferia renovar o contrato com o Lito por mais quatro anos, mesmo que ele os cumprisse de bengala, do que ter este Tomás na Briosa, nem que fosse só até ao final da temporada!

Se, por absurdo, vier a ocorrer esta contratação, eu só a poderia entender minimamente se o jogador pedisse desculpas públicas aos sócios da Académica pelo comportamento que teve quando foi para o Benfica e quando marcou o golo pelo Braga, no Cidade de Coimbra. No entanto, continuaria a pensar que era mais um erro da direcção!

Fica aqui o vídeo do golo desse tal de Tomás. Pode-se ver que ele vai em direcção ao sector da Mancha Negra. Infelizmente não mostra o seu comportamento execrável!


Também li hoje a notícia que Pedro Roma entregou a braçadeira de capitão, deixando de exercer o cargo a partir de agora. Sinceramente, se foi pelas declarações de Domingos na entrevista que deu esta semana, não entendo. O treinador da Académica apenas disse que o Pedro já não tinha as qualidades que eram seu apanágio há anos atrás. É verdade! Não me parece que se possa considerar como uma falta de respeito para com o Pedro Roma. Ele já não tem as qualidades que o evidenciaram nos campos de futebol, mas tem outras que muito poderão fazer pela AAC/OAF!

ADENDA: Afinal, parece que o tal Tomás não rescindiu com o Boavista. Ainda bem! Que fique por lá e que seja muito infeliz! O que me deixa triste (acreditando na palavra desse espécime) é que parece que, efectivamente, a Académica o sondou...

Sem comentários: