ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

segunda-feira, 15 de junho de 2009

PARA RECORDAR

A época 2008/2009 será recordada pelos melhores motivos por todos aqueles que sofrem pela Académica. A equipa liderada por Domingos Paciência conseguiu um excelente sétimo lugar na Liga Sagres, posição que poucos pensavam que fosse possível atingir. Na Taça da Liga também conseguiu uma prestação razoável, estando muito perto de conseguir a passagem às meias-finais da prova, sendo impedida de atingir esse patamar porque um senhor árbitro decidiu anular um golo que daria a vitória diante do Nacional da Madeira. Só na Taça de Portugal as expectativas dos adeptos da Briosa saíram goradas devido à eliminação, em casa, frente ao Estrela da Amadora.

Muitos criticaram o plantel apresentado no início da temporada, chegando mesmo a dizer que era o pior da Liga. Muitas das caras novas foram vistas com desconfiança e até algum desprezo. Dos novos, temos de destacar o central Luíz Nunes, que demonstrou ser um valor seguro, um jogador com um sentido posicional impecável; e o guarda-redes Peskovic, que se cotou como um dos três ou quatro melhores da Liga, na sua posição. Pedrinho, Orlando, Cris e Nuno Piloto assumiram-se definitivamente como jogadores de primeiro plano nacional, fazendo a sua época de afirmação. Quanto a Domingos, só uma palavra: excelente!

É claro que para se fazer uma época de sucesso como a que passou, todo o grupo tem de ter qualidade, não só a nível técnico e físico, mas também no que diz respeito às relações que se estabelecem entre os seus elementos; facto que é absolutamente decisivo para que um conjunto de jogadores se torne numa verdadeira equipa como foi a da Briosa. Mas os editores deste blogue destacam dois nomes como os melhores de 2008/2009: SOUGOU e LITO!






Lito
, "do alto" dos seus 34 anos foi novamente o melhor marcador da equipa, com sete golos apontados. Foi com muita alegria que soube da notícia da sua renovação. Vamos lá a mais duas épocas de excelente nível, ó Zélito!










Sougou foi a contratação mais sonante da Briosa no início da época. Todos conheciam a sua velocidade estonteante e os seus dribles venenosos e ele correspondeu totalmente às expectativas dos académicos. E não fosse uma arrreliadora lesão que atrasou a sua preparação no início da temporada e poderia ter sido ainda melhor! Sougou, para os editores deste blogue, cotou-se como o melhor em campo em seis ocasiões. Parabéns!

Sem comentários: