ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

domingo, 23 de agosto de 2009

Académica 1 - Paços de Ferreira 1

Num jogo fraco, típico de início de época, a Académica empatou a uma bola com o Paços de Ferreira.
A Briosa entrou bem, com Miguel Fidalgo a inaugurar o marcador nos minutos iniciais. Infelizmente, o azar bateu à porta do nosso ponta de lança que se lesionou numa bola dividida, tendo sido substituído por Licá (aos 34 min).
Foi Licá que, após uma boa jogada de entendimento entre Pedro Costa, Lito e Cris pelo lado esquerdo do ataque da Briosa, teve o 2-0 nos pés. O remate foi bom mas a bola saíu ao poste.
Pouco depois (aos 43 min), o Paços empata, num remate de primeira à entrada da área, ligeiramente descaído para a direita, na ressaca de um pontapé de canto.
Ainda antes do final da 1ª parte, a Briosa podia ter feito o 2-1. Sougou desiquilibra no corredor direito, vai à linha centrar e Cris aparece na área a rematar de cabeça, com o guarda-redes do Paços a defender por instinto.
No segundo tempo, esperava-se uma reacção forte da Briosa. Mas isso não aconteceu. O Paços dominou todo o segundo tempo. No entanto, com grande posse de bola, nunca criou perigo nem assustou Ricardo.
As melhores oportunidades foram da Briosa. Tiero quase marcou do meio-campo, após um mau alívio do guarda-redes do Paços, que teve de correr para a baliza e voar para a defesa. Esta foi das poucas intrevenções de jeito de Tiero, que saiu logo a seguir para entrar Éder.
Rogério Gonçalves apostava no ataque. Infelizmente a sua estratégia caiu por terra com as lesões de Sougou (substituído por Miguel Pedro) e de Bruno Amaro, que deixou a Académica a jogar com 10 a partir do minuto 77.
Mesmo em inferioridade numérica a Briosa poderia ter marcado. Primeiro por Éder, num remate rasteiro, após boa recepção e meia-volta, desviado para canto. Depois, já nos descontos, por Lito, que aparece na área pacense e com um ligeiro toque desvia a bola do alcance do guarda-redes, que foi salva na linha de golo por um defesa.
Em resumo: o primeiro ponto da Briosa neste campeonato tem um sabor amargo. Entregámos as despesas do jogo ao Paços e lesionaram-se 3 jogadores importantíssimos. Como ponto positivo há a destacar que não perdemos em casa. Esperemos que o Cidade de Coimbra seja um bastião também este ano.

Golos:
1-0 Miguel Fidalgo 3'

1-1 Pedrinha 44'

Sem comentários: