ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

TRÂNSITO CONDICIONADO EM COIMBRA

Fim de semana em cheio para a Cidade de Coimbra.
Tudo começa na 6ª-feira pelas 20:15 em Leiria, onde a Académica pode reforçar a sua 2ª posição na tabela, alcançado 14 pontos que são metade do que seria necessário para a manutenção, e obtendo à 7ª jornada os pontos que demorou 15 jornadas a obter na temporada passada.
Os bilhetes para o jogo variam entre 10€ e 12,5€ para a bancada sul e nascente respectivamente, e podem ser já adquiridos na loja oficial ou na sede da Mancha Negra.

No restante fim de semana, os dias 2 e 3 de Outubro marcam o tão aguardado duplo concerto dos U2 que Coimbra irá receber. As portas abrem as 17:30, ás 20:00 actuam os Interpol, e os U2 entram em palco às 21:30.
Aqui fica a notícia do JN sobre o condicionamento de trânsito, estacionamento e transporte oferecido pela cidade (link):

Os concertos dos U2 vão condicionar o trânsito em Coimbra, no fim de semana, em 26 ruas e avenidas adjacentes ao estádio municipal, num perímetro que se estende por quase seis quilómetros.

De acordo com uma informação veiculada pela autarquia local, os constrangimentos de trânsito iniciam-se sexta feira, devido às operações de montagem do palco, com interdição de circulação automóvel em vias de acesso em redor do estádio Cidade de Coimbra.

No sábado e domingo, "a partir das 10:00 e até final" dos concertos, o trânsito estará condicionado dentro de um perímetro de segurança cuja fronteira, a oeste, é definida pela Ladeira do Seminário (entre o topo da rua dos Combatentes e a rua do Brasil), constatou a agência Lusa.

As ruas do Brasil -- incluindo o viaduto do Calhabé, de acesso ao bairro Norton de Matos -- e da Casa Branca, numa extensão de dois quilómetros até à avenida Fernando Namora, marcam a fronteira sul do perímetro.

A leste, a circulação estará condicionada na avenida Fernando Namora até à rua General Humberto Delgado, um troço com quase um quilómetro de extensão.

Por seu turno, as ruas General Humberto Delgado e Infanta D. Maria, situadas no topo norte do estádio Cidade de Coimbra, fecham o perímetro até ao início da rua dos Combatentes, um troço com mais de dois quilómetros.

Ainda de acordo com a autarquia, o Serviço Municipal de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) vai assegurar, nos dias dos concertos, transportes de ida e volta a espectadores com bilhetes para os U2 em três circuitos de autocarro criados para o efeito.

"Estão previstos 22 autocarros no transporte de ida para o concerto e um reforço de 75 na volta para os locais de estacionamento e [estação] CP", revelou.

Os SMTUC serão ainda responsáveis pela gestão de nove parques de estacionamento, seis na margem direita e três na margem esquerda do rio Mondego, todos com acesso aos circuitos de autocarro.

O circuito 1 liga a estação de Coimbra-B ao estádio Cidade de Coimbra, pelo centro da cidade (Praça da República) e o circuito 2 vai do parque de estacionamento poente da estação, pela zona ribeirinha, até ao estádio.

O terceiro circuito tem como ponto de partida o planalto de Santa Clara, na margem esquerda do Mondego e termina no topo sul do recinto dos concertos, via ponte Rainha Santa Isabel e Vale das Flores.

"Após o concerto [os autocarros] funcionarão até estar assegurado o transporte de todos os passageiros", garante a autarquia.

Avisa, no entanto, que os passageiros da CP (circuitos 1 e 2) "terão que estar na estação de Coimbra-B até às 02:00", horário de saída dos comboios especiais para Lisboa e Porto.


Aqui estão os circuitos especiais de Transportes e Estacionamento (http://www.smtuc.pt/avisos/index.php?id=433):

Por fim, aqui deixo o mapa sobre estes condicionamentos. Resta saber se as ruas referidas e desenhadas a vermelho também estarão incluídas no corte de trânsito:
Condicionamentos no dia 1 de Outubro (montagem do palco) - link

Mais informações: Turismo de Coimbra - link

Sem comentários: