ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

terça-feira, 23 de novembro de 2010

14 JOGADORES EM FIM DE CONTRATO

Fica muitas vezes a sensação que os jogadores no último ano de contrato têm mais rendimento. Uma desvantagem de contratos longos poderá ser a falta de motivação. Além disso, contratos mais longos exigem maiores salários, e também maiores rescisões.
O problema de contratos curtos está nas renovações. Essas têm muitas vezes que ser tratadas em competição com propostas de outros clubes e implicam aumentos de salários.
É preciso fazer uma análise correcta e bem ponderada quando se oferece um contrato a um jogador, pois como se tem visto um descontrolo nas contas pode levar ao colapso financeiro. Claro que pode compensar pagar um salário maior hoje que será recuperado numa venda do jogador amanhã, mas por vezes isso pode não vir a acontecer. Por outro lado há também que ter em conta a instabilidade que se cria na equipa quando há um jogador que ganha mais do dobro dos restantes.

No plantel da Académica estão actualmente 14 jogadores que terminam o seu contrato esta época. Alguns são peças fundamentais na equipa, outros poderão ser substituíveis. Aqui fica a lista:
Miguel Fidalgo
Nuno Coelho
Sougou
Ricardo
Pedrinho
Pedro Costa
Hélder Cabral
Barroca
Amoreirinha
Bischoff
Addy (F.C Porto)
Júnior Paraíba (Anapolina)
Laionel (Anapolina)
Diogo Valente (Sp. Braga)

Os jogadores supostamente mais valiosos deverão ser os 3 primeiros da lista. No caso de Miguel Fidalgo, as negociações para a renovação deverão iniciar-se esta semana. Nuno Coelho já terá sido contactado para renovação, mas deverá ter ainda algumas dúvidas em mente.
Quanto a Sougou, é reconhecidamente um dos actuais melhores jogadores da equipa, mas deverá estar interessado num contrato além das possibilidades racionais da Briosa. Talvez uma aposta de alguns 10 mil € durante uns meses pudesse resultar em alguns milhões de €. Ou talvez não? A sua venda no mercado de Janeiro é uma possibilidade... mas entretanto Sougou já mostrou que está focado na Briosa ao ponto de sonhar com uma Final da Taça de Portugal com o 'losango' ao peito, tal como disse na sua última entrevista:
"Temos História na Taça, vamos encarar jogo a jogo para chegar o mais longe possível. A Taça de Portugal é muito importante para nós"

1 comentário:

Anonymous disse...

Miguel fidalgo(só acho possível por causa das suas lesões)
sogou (impossível)
Pedro costa e pedrinho (sinceramente depois desta época, acho que os dois podem ir embora)
helder cabral (não deve ser difícil, e mesmo que se arranje outro é um bom suplente)
ricardo e barroca (não deve ser difícil, e são uma segurança que temos no banco)
Amoreirinha(não sei se vale a pena, pois temos o gonçalo),
Bischoff(não sei se vale a pena, tem bons pés boa visão, mas falta garra)
Addy(que volte para o porto)
Júnior paraíba e laionel( julgo que temos direito de opção, deveríamos comprar ambos, júnior paraiba é bom número 10, mesmo raramente usado nessa posição, tem boa visão de jogo e bons pés e laionel é muito bom nas alas)  
Diogo valente (se possível comprar, visto que também o último ano de contrato no braga, se não estou enganado, mesmo adromecido no jogo bolas paradas é com ele).