ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

NEGOCIAÇÕES...

Há notícias que não passam despercebidas:
http://www.maisfutebol.iol.pt/beira-mar/maisfutebol-beira-mar-benfica-apelo-adeptos-receita/1211059-1467.html

Um clube que em vez de se auto-promover e lutar por obter os 400.000 € em 10.000 adeptos próprios que paguem um lugar anual de 40€... contenta-se com 1.000 adeptos próprios e prefere promover os adeptos adversários e adeptos tutti-fruttis com cachecóis multi-colores!!?!

Talvez consigam a receita para continuar a sobreviver, mas só isso e temporariamente. Com estas atitudes só poderão ficar mais pequenos, e se voltarem para a 2ª, uma vez mais não terão adeptos adversários para os suportar. Um clube que vive de e para receber receitas de 3 equipas, estará sempre à beira de se afogar.

Quem vos avisa vosso amigo é...


Resta saber qual será a moeda de troca que terá para oferecer o responsável do Sport Beira-Mar que está em negociações com o Sport Lisboa para abrir uma excepção ao 'boicote do rebanho'.

22 comentários:

Come academicas coimbras disse...

E se te preocupasses mais com a Academica dos negocios com o FCP e deixasses o Beira-Mar em paz? Ou estás com medo de ir parar a segunda?

Aveiro!!! disse...

Eu já vi:
-o Beira-Mar em duas finais da Taça de Portugal
-o Beira-Mar ganhar 1 Taça de Portugal
-o Beira_mar vencer por três vezes a 2ºLiga
-o Beira-mar ganhar na Luz e no Dragão
-o Beira-Mar na Taça Uefa
-o Beira-Mar a derrotar o MOurinho nas Antas
-o Beira-Mar ter o melhor marcador do campeonato (Fary)
-o Beira-Mar com maiores assistências que a AAC este ano
et caetera, et acetera et caetera 

Tu  nunca viste nada disto, provavelmente nunca verás.
Briosa, um clube com um grande passado, mas com um pobre presente.
Desejo-vos sorte.

Um abraço do Filipe G. de Aveiro.

gente educada disse...

Por que motivo anda tantos adeptos da acdémica, não da AAC, preocupada com o Beira-Mar? Não acham que tantas ofensas, como a do célebre pano de há 3 anos, não se justificam? Já pensaram que os corruptos que andam pelas direcções dos clubes são os promotores destas mentalidades? já agora: qual é o passivo actual da académica, organismo autónomo? provavelmente estão piores que o beira.mar. Cuidem-se e deixem-nos em paz...

Deixem-me rir... disse...

Onde é que o Beira Merda conseguia arranjar 10 mil adeptos??!! Trazer uns milhares de lampiões ao estádio (onde ninguém vai e até já se falou em mandá-lo abaixo) é uma maneira demanter a jangada na água, mas não deve setr por muito tempo...

Capital do Centro disse...

Muito se preocupam com o grande Beira...não se esqueceram dos tripeiros que ocuparam as bancadas centrais em coimbra? Que moral têm vocês para falar do benfica se têm tão boas relações com os corruptos do norte, onde cedem jogadores e treinador em troca de empréstimos? Coitadinha dos adeptozinhos tutti-frutti da pirosa, falam falam mas olhar para a vossa terrinha...

Equipazinha ridicula, gentinha ridícula, muita inveja pelo passado recente do nosso grande clube. Viva ao Beira-Mar, clube da capital do centro e da muy bela cidade de Aveiro!

Pedro Santos disse...

Se os comentários dos que se dizem adeptos do Beira-Mar, forem representativos da maioria, já podem pensar em fazer o enterro... Não percebem do que se trata. Preferem falar em "capital do centro", e em fazer frente à Académica! Não percebem que serão mais um Estoril que teve de jogar em casa, no Algarve... RIP

A Dias disse...

Eu só me admiro de haver tantos adeptos do Beira-Mar a navegar por estas bandas (será mesmo???)...

"Come academicas coimbras" o post limita-se a alertar para uma situação que eu, pessoalmente e sem qualquer clubismo, também considero grave e que tinha VERGONHA que sucedesse no meu clube, cujas medidas tomadas sou o primeiro a criticar! Quanto ao medo de ir parar à 2ª... A classificação fala por si (e a Taça de Portugal também!)

"Aveiro!!!" Parabéns, és o maior! "O meu é melhor que o teu!" Diz-me quantas equipas em Portugal, com a actual conjectura económica do nosso futebol, apresentam um presente mais rico do que o seu passado, em tempos em que o amor à camisola valia mais do que o dinheiro???

"Gente Educada" Exactamente a mesma opinião que teci ao "Come academicas coimbras"

"Deixem-me rir" Não é com insultos e comentários fúteis que poderemos debater estes assuntos!

"Capital do Centro" falas falas e n dizes um único comentário mimimente proveitoso... "Ah e tal o meu é melhor que o teu..." Parabéns...

Eh pa a sério, se querem debater este assunto é uma cisa, agora retomar as discussões do anterior BM-AAC e do deste domingo que surgiram aqui... Sinceramente já n há paciência...

Cumprimentos

Ricardo Rodrigues disse...

Andam muito preocupadinhos com o Beira-Mar, deve andar pelos lados de Coimbra uma azia qualquer...
Preocupem-se antes com os carroceiros/arruaceiros dos vossos adeptos, que vêm a Aveiro fazer figuras tristes e faltar ao respeito a tudo e a todos, com a mania que são de Coimbra, e deixem estar os adeptos do Beira-Mar pois os poucos que são, são bons!

Muita sorte no Domingo foi o que foi... e não foi pouca!

Jota disse...

Sempre pensei que as gentes de Coimbra tivessem um pouco mais de cérebro e orgulho próprio. Caso contrário, para que serve a placa indicativa de "Coimbra, cidade do conhecimento" quando se vai na A1? Vergonha meus senhores, é ter um presidente acusado de corrupção no tribunal. Vergonha meus senhores, é ter-se construído uma ponte para o novo estádio que custou "só" mais 3x que o orçamento inicial. Os que tanto apregoam dos problemas do Beira-Mar, deixem-me que vos diga que os ordenados estão todos em ordem. Poderão vós, os da Académica, dizer o mesmo? Será igualmente que o vosso estádio, terá assim uma assistência média tão maior que a do Beira-Mar? Se são assim tão grandes e importantes (já foram, isso admito), porque se preocupam com um clube tão mesquinho como o Beira-Mar? Ou será a mesma dôr de cotovelo de Aveiro ser um distrito que Coimbra nunca será? E para finalizar, só uma pergunta... No ano passado, quando o Benfica foi a Aveiro, será que as bancadas se encontravam pintadas a Negro? É que sinceramente recordo-me de ver muito vermelho, como aliás é normal quando o Benfica joga em qualquer campo... Ou será burrice tentar fazer a maior receita, com o único clube que proporciona essas mesmas receitas em Portugal? Publiquem lá isto se forem isentos (como acho que não são).
Jota

Rui Rodrigues disse...

 Não vou comentar a esquizofrenia patente na capital do centro. Basta circular pelas duas cidades para ver isso mesmo, grande parte de Aveiro cabe entre a Solum e o Bairro Norton de Matos. Não vale a pena, só uma pequena resposta. Quanto aos clubes a AAc tem 10 anos seguidos de 1ª liga, deixou-se dos empréstimos de jogadores e tem muitos portugueses. O BM tem emprestados do FCP e do SCP e tem estado mais por baixo nos últimos anos. No confronto directo mais recente perdemos 1, empatámos outro e ganhámos agora. Este é o derby do centro. Mas quando vamos a Leiria também é e até na Figueira. Ponto comum, a presença da Académica. O BM - Leiria não é assim chamado. O derby do centro é sempre um Académica qualquer coisa!
Estamos no entanto mal em questão de assistências. Jogos com 3000 pessoas não eram habituais por aqui. Temos de melhorar e podemos melhorar nesse aspecto. Fora também vão poucas centenas. Em Aveiro para o campeonato estavam perto de mil, mas mesmo assim é pouco. Os nossos adversários não movimentam tanta gente fora, ás vezes nem têm isso em casa mas não é com os BM , UDL ou Naval que temos de nos comparar, é com equipas como o Braga ou o Guimarães. Temos de deixar o 6º lugar em adeptos no estádio e aproximarmo-nos dos 4 e 5º. Conheço pessoas que são sócias, têm cartão de época , moram ao lado do estádio e se dá na TV ficam em casa... Há que ver o que se pode fazer, afinal temos um estádio central, que tem imensa vida à sua volta e que pode ser mais preenchido.
Quanto ao tema do post acho que quanto mais uma pessoa se baixa, mais se lhes vê as cuecas... acho pouco dignificante que o presidente de um clube peça assim ao adepto  adversário para vir ao jogo. Até porque mesmo que estivessem 15 mil isso não dava nenhuma receita salvadora. Vão estar praí 10 mil pessoas a ver o jogo o que não dá assim tanto.
Sabem que eu prefiro que desçam equipas da Madeira ou do Norte do que aqui do Centro. Dá imenso jeito ir a Aveiro, Figueira ou Leiria. É um tiro no pé querer que alguns destes desça. Preferem jogar em Paços, ou em Barcelos? Eu não. Além disso a rivalidade com as equipas do centro é maior de lá para cá do que de Coimbra para lá. Há pessoas em Aveiro e Leiria que não gostam de Coimbra. Em Coimbra ninguém fala de ´Leiria ou Aveiro.
Continuemos portanto preocupados com os pretos e com o seu crescimento. Para já ganhar em Setúbal era muito bom.

Rui Rodrigues disse...

dois golos, duas na barra e duas defesas muito boas do vosso GR ! Sorte? Tenha juízo...

Estudante disse...

Bom texto

Jota disse...

<span>"Não vou comentar a esquizofrenia patente na capital do centro. Basta circular pelas duas cidades para ver isso mesmo, grande parte de Aveiro cabe entre a Solum e o Bairro Norton de Matos". Vou acreditar simplesmente que Geografia não é o seu forte... Porque se quisermos considerar o que é o Centro de Coimbra e o Centro de Aveiro, consideremos. Se vamos para os arredores, nomeadamente periferia, que é onde se vive em Aveiro e em Coimbra, então vamos lá... Quer mesmo ir por aí?! E só para os esquizofrénicos Aveirenses como lhe chama, vai um pequeno comentário: tenho a felicidade de ser formado em Aveiro, e trabalhar numa empresa multinacional. Viajo bastante e lido com pessoas de diversos países. E o mais engraçado, é que todos eles quando veêm a Portugal interessam-se por conhecer Aveiro, mas nenhum se interessa por conhecer Coimbra... Aliás, o único interesse que Coimbra desperta nas pessoas é quando se tem um problema de saúde e se tem de ir aos Hospitais. Aí sim, faço a devida vénia (embora convenhemos que os Hospitais existem porque o estado ali decidiu investir muito dinheiro). Mas pelo menos todos os aveirenses têm sorte, com tanta esquizofrenia. Coimbra é logo ali ao lado...</span>
Passai bem Senhores de Negro.
Jota

Jota disse...

A avaliação do que se passou no jogo é bastante fácil. Vá ver os jornais de 2ª Feira, e qual o título que aparece em todos eles para o jogo Beira-Mar vs Académica. "Valeu-lhes Peiser". Ora... Não é Peiser o GR da Académica?! Pois... Porque perante tantos comentários imparciais, de certeza que A Bola, Record e O Jogo têm jornalistas afectos ao Beira-Mar, e que por tremenda coincidência, foram esses mesmos jornalistas a fazerem a análise do jogo. Coincidências...
Portanto Sr Rui Rodrigues, tenha juízo o Sr!
Jota

A Dias disse...

Portanto na sua óptica ter um bom GR é uma questão de sorte... Brilhante...

Meu amigo os ataques ganham jogos, as defesas campaeonatos!

Não digo para ter juízo, digo para aprender a ver futebol.

Anonymous disse...

 Considerou-se a cidade. E a cidade de Coimbra é bem maior que Aveiro. No entanto o distrito de Aveiro tem muito mais gente que Coimbra. Coimbra não tem grandes povoações há volta. No entanto, não percebeste, nem todos os outros, o sentido do post do JA, nem o texto do Rui Rodrgues. O post do J.A. foi uma chamada de atenção pelo facto de o vosso clube, ir realizar uma operação que apenas é mais um passo para uma morte lenta e que vai afastar ainda mais os sócios... Fazendo do Rui as minhas palavras: "prefiro que desçam equipas da Madeira ou do Norte do que aqui do Centro. Dá imenso jeito ir a Aveiro, Figueira ou Leiria. É um tiro no pé querer que alguns destes desça. Preferem jogar em Paços, ou em Barcelos? Eu não. Além disso a rivalidade com as equipas do centro é maior de lá para cá do que de Coimbra para lá. Há pessoas em Aveiro e Leiria que não gostam de Coimbra. Em Coimbra ninguém fala de ´Leiria ou Aveiro.' "

Sécristia disse...

E aquela faixa que "presentearam"o Beira-Mar em Aveiro era o quê?

Mim disse...

Hehe ganharam o jogo da época no Domingo já não se vão calar até à próxima derrota contra nós.

Anonymous disse...

Como vocês fizeram contra nós? Não obrigado.

Anonymous disse...

Não sei em que multinacional trabalhas, nem para onde costumas viajar. O que sei é que todos os estrangeiros que vêm a Portugal visitam Coimbra. E não é ao hospital que vão. Comparar a história das duas cidades é completamente imoral e demonstra desonestidade intelectual.

Anonymous disse...

A diferença é que contra vocês ganhamos sempre.
No domingo, com um golo em off side, foi a excepção.

Anonymous disse...

Claro. Ganham sempre. Quanto mais não seja juízo ou uma despromoção à 2ª Liga (grande Gyano!).