ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

domingo, 9 de janeiro de 2011

ACADÉMICA 0 PAÇOS 0

Empate a zero que se ajusta à paupérrima exibição da Briosa. Má estreia de José Guilherme como técnico da Académica. O resultado acaba por ser bom.

A Académica foi dominada na maioria do tempo de jogo, e só não sofreu golos devido à fraca finalização do Paços e boa exibição de Peiser. Ainda assim, a vitória podia ter ido para qualquer lado, e esteve mesmo nos pés do Sougou que na melhor oportunidade da partida viu o seu toque para golo defendido.

José Guilherme:
«Foi um jogo com duas partes muito diferentes. Na primeira, a Académica entrou bastante nervosa, sem conseguir superar as goleadas sofridas nos últimos dois jogos. Estivemos organizados em termos defensivos mas sem nos conseguirmos libertar em termos ofensivos. Já a segunda parte foi diferente. Fomos capazes de atacar melhor e equilibrar a partida. Não era este o resultado que esperávamos. Mas face às circunstâncias e à forma como o Paços jogou, pressionante e rápido, os nossos jogadores sentiram essa estratégia. Não ficámos surpreendidos porque acompanhámos esta equipa nos últimos jogos e nota-se que tem subido de rendimento. Mas é normal que uma equipa que sofreu 10 golos nos últimos dois jogos esteja nervosa ou ansiosa. Não sofrer golos foi bom, para ultrapassarmos esta fase, mas em termos ofensivos fomos pouco pressionante. Em suma, fica uma imagem positiva no sentido da minha estreia mas um pouco triste por não ter sido com uma vitória.»

Resumo:


No site da LPFP foi dada inicialmente uma assistência errada, entretanto corrigida para 2.625 espectadores. Ainda assim a pior assistência da época, no seguimento das duas mais pesadas derrotas.

O próximo jogo da Académica é novamente no ECC, na quarta-feira às 15:00, frente ao União da Madeira, a contar para os Oitavos de final da Taça de Portugal. Importantíssimo! Se no campeonato falta bastante para atingir uma classificação para a UEFA, na Taça faltam apenas 3 vitórias (U.Madeira, V.Setúbal, mais um adversário por determinar).
Os que puderem, não faltem no apoio!
FORÇA BRIOSA!!!

6 comentários:

Pedro Evangelista disse...

3 ou 4 João... Não te esqueças que as meias são a duas mãos!

João António disse...

eu sei, mas duas mãos até se pode passar com 2 empates... 1 vitória bastará, a outra mão pode ser empate ou derrota por menos golos!...
mas importante é ganhar na 4ª!

Pedro Evangelista disse...

Mas num passado recente, esta é a melhor oportunidade para chegar às meias!

Anónimo disse...

O resultado foi o melhor do jogo.
Foi um jogo amorfo, sem chama e uma equipa pouco esclarecida e confusa da Briosa. Acontece que por vezes quando se falha a melhor oportunidade p/ se fazer golo tão evidente nunca mais se tem uma outra igual. A equipa do paços bem mais esclarecida e organizada no contra ataque, e desta vez o setor defensivo foi o melhor da Briosa. Só espero que esteja bem no próximo Domingo e espero bem que a derrota não seja por 5, custa-me afirmar isto, mas temos que ser realistas. A equipa estar a passar por uma fase menos boa, o o SLB não é o Paços, mas ainda tenho esperança de que serem equipas que atacam muito a Briosa se dê melhor com este tipo de jogo, e uma equipa como a nossa se motive mais e o empate já era um excelente resultado.
Força Briosa

Anónimo disse...

Se jogarem assim apanham mais cinco no domingo!!!

João António disse...

O jogo grande desta semana joga-se na quarta-feira frente ao União da Madeira!
Domingo são apenas 3 pontos em jogo, os mesmos que já conquistámos na 1ª volta.