ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

domingo, 16 de janeiro de 2011

Espelho do jogo

Na sequência do AAC-SLB de hoje, lanço o seguinte desafio. Olhem para um espelho. Depois tentem ler as letras da vossa t-shirt. O que dizem? Não tentem mais, leiam esta crónica.

A Académica venceu hoje o SLB por uma bola a zero. O jogo começou vivo e foi bastante disputado até ao minuto 17, altura em que a Briosa se adiantou no marcador. Na sequência de um livre batido por Miguel Fidalgo, a bola bate no braço de Sougou, que estava em fora de jogo, e trai o guarda-redes Roberto, indo aninhar-se no fundo da baliza encarnada.

Em desvantagem, o Benfica reagiu. Aos 26min, Saviola, com um grande passe, isolou Cardozo que, na cara de Peiser, permitiu a sua defesa. O Benfica parecia querer discutir o resultado. No entanto, aos 37min Elmano Santos expulsou David Luiz. Ao cabecear uma bola no meio-campo, o defesa central atingiu Miguel Fidalgo. O Benfica viu-se assim a perder por uma bola e a ter de jogar em inferioridade numérica praticamente durante uma hora. Para equilibrar a defesa benfiquista, Jorge Jesus retirou o ponta-de-lança – Cardozo – e fez entrar Sidnei.

Na segunda parte, esperava-se que a Académica matasse o jogo facilmente. No entanto, isso aconteceu. E foi mesmo o Benfica que mais perto esteve de marcar. E logo por duas vezes. Aos 67min, Salvio entra rápido pela direita, aproveitando um escorregão de Luiz Nunes, e assiste para o coração da área, onde Saviola chega atrasado por apenas meio metro. No minuto seguinte, com um bom trabalho individual, Carlos Martins atira com estrondo ao poste direito de Peiser. Caprichosamente, a bola cruza toda a baliza em cima da linha, descreve um pequeno arco e acaba por sair pela linha final. Com felicidade, o perigo na baliza academista não se traduzia em golos do adversário.

A Académica surgiu apenas ao passar dos 70 minutos. Primeiro, Miguel Fidalgo bate um livre, que sofre um desvio na barreira e sai pela linha de fundo. Na sequência desse canto, a bola sobra na direita para Sougou, que cruza de imediato e leva a bola a bater no braço de Carlos Martins. Mais um lance duvidoso! Estranhamente, desta vez, o árbitro decidiu não apitar a favor da Briosa. E a Briosa que tanto precisava dessa ajuda! Berger teve uma boa oportunidade mas cabeceou ao poste. Tirando Elmano Santos, nenhum academista acertava em campo!

E isso sentiu-se nos minutos finais, em que o Benfica carregou. Jesus retirou Saviola e Salvio e refrescou o ataque com Kardec e Jara. Acusando o esforço, o lateral direito Pedrinho lesionou-se e teve de ser substituído por Pedro Costa. Do outro lado, Helder Cabral foi expulso, por acumulação de amarelos.

O período de compensação foi vivido intensamente. O perigo rondava e até o guardião Roberto surgiu na área academista na sequência de um livre. Felizmente, o árbitro deu apenas 3 minutos, que se esgotaram rapidamente e a Briosa arrecadou mais 3 pontos!!

Força Briosa! Com sorte e ladrões, vamos ser campeões!!

30 comentários:

Pedro Santos disse...

Excelente. Parabéns!

João António disse...

Pois, num espelho mágico... ou então fora destas fronteiras de poder e corrupção.

pmalmeyda disse...

O mundo ao contrário. Muito bem, sim senhor, bem visto.

Saudações Académicas

Ricardo disse...

Como é que um gajo da Académica (aliás, vários, todos os que aqui comentam) vê um jogo como o de hoje e acaba a pensar que foi roubado?

Uma: é estúpido.
Duas: não sabe as regras do futebol.
Três: não é estúpido e não é ignorante. É hipócrita.

Junta esta à arbitragem na Luz na primeira jornada e tens a prova de que a Académica afinal é um grande deste campeonato. Dois jogos, dúas vezes beneficiado contra o Benfica.

Pedro Santos disse...

Mais um imbecil. DUas vezes! Eu acho que foi em todos os jogos...

João António disse...

Credo, chegaste a esse ponto? Cura-te rapaz.

Ah, e desaparece daqui. Vai para os blogues específicos do teu rebanho, já bastam no dia-a-dia os 5.999.999 atrasados mentais iguais a ti.

Ricardo disse...

À falta de argumentos, insulta-se.

Nada de novo, portanto. Com os insultos admitem que viram os penalties mas preferiram não falar em nada, que sempre é mais fácil passar a mensagem de que foram prejudicados.

Hipócritas.

Pedro Santos disse...

Eu não proponho várias hipóteses. Tu és mesmo IMBECIL! Se o resultado final de um jogo é 1-0. O golo é irregular, sem margem para dúvidas. E tu vens dizer que o vencedor é que foi prejudicado pela arbitragem? Não há dúvidas, és mesmo imbecil, tal como todos os adeptos dos estarolas! O suposto penalti sobre o Caxineiro, é para rir. O do Bischof é claro (não sou hipócrita). Mas e porque é que o Airton não foi expulso quando deu uma cotovelada no ar ao Bischof? O Pape Sow foi expulso por jogo perigoso... E na 1ª. parte, não viste um corte de pé em riste do gajo "que vale 30 milhões e vai para o Chelsea" sobre o Miguel Fidalgo quando este ia a entrar na área? Eu sei que é perda de tempo esgrimir argumentos com imbecis, mas pronto...

Pedro Santos disse...

E gosto muito das virgens ofendidas! Fui insultado! Um gajo chega aqui e diz que quem comentou aqui ou é estúpido,ou não sabe as regras do futebol, ou é hipócrita! Chamam-lhe imbecil e fica ofendido! Vai ver a benfica tv que isso passa...

Ricardo disse...

Isso, finalmente abriste o livro. Era essa a intenção.

E pelo lido verificam-se as três hipóteses. Parabéns.

João António disse...

Penalty do Bischof? Uma BOLA NA MÃO num cruzamento a 2 metros de distância!?

Ganham com um golo de uma MÃO NA BOLA (12 metros de distância da bola), dum jogador em fora-de-jogo.
Não criam mais 1 único lance de perigo em todo o jogo.
E ISTO A JOGAR CONTRA 10, COMO NA 1ª VOLTA.

E em vez de calarem a boca e irem-se embora ainda tentam mandar bitaites a inventar merdas ao contrário?
Epá, vistam as vossas camisolas vermelhas da tmn e juntem-se no vosso rebanho de fotocópias. Façam a festa na Estação de Metro da Luz, em Lisboa. Desapareçam.

Pedro Santos disse...

Pois, eu abri o livro, mas tu é que meteste a viola no saco! Que argumentação espantosa! Confirma-se a tua imbecilidade total. Adeus!

Ricardo disse...

"Não criam mais 1 único lance de perigo em todo o jogo."

Esta é genial. Pedro, de uma coisa tenho a certeza: por muito faccioso que sejas, nunca chegarás nem sequer à planta do pé do João António. Este não é só estúpido, ignorante e hipócrita, é doente.

A frase citada acima é do imbecil bípede. Tirem as vossas conclusões. E, Pedro, para ti que admites (vá lá, não és um caso totalmente perdido) que houve penalty do Bischof, ficas com mais uma pérola do teu colega:

"Penalty do Bischof? Uma BOLA NA MÃO num cruzamento a 2 metros de distância!?"

Pedro Santos disse...

Sabes, não ser adepto estarola tem destas coisas: pensamos pela nossa cabeça! Portanto, achas que o Airton não merecia ser expulso e que não era falta do gajo dos caracóis! Por falar em casos perdidos e doenças...

Pedro Santos disse...

E eu também gosto de recuar ao jogo da 1ª. volta na catedral da treta. Como o benfica foi tremendamente prejudicado, deves achar que a cotovelada brutal do gajo dos caracóis no peito do Sougou não foi absolutamente nada, tal como o boi do apito achou, não é?

João António disse...

Eu mandava o Ricardo para a Puta que o pariu, mas nem vale o esforço.

Aliás, só falo para pessoas que usam o seu próprio cérebro, mesmo que tenha um par de neurónios.
Portanto, estimo bem que ele se foda.

Mas não deixo de achar piada aos Atrasados Mentais que para evitar a VERGONHA de terem ganho com um ROUBO ESCANDALOSO, tentam rever os 90min à procura de algo para atacar em vez de se defenderem.
Parecem (são?) os Cabrões que andam a pôr os cornos às mulheres e quando elas questionam em vez de se defenderem começam a atacar a elas por terem posto baton.
QUEM É QUE QUEREM ENGANAR PALHAÇOS?

Tenham vergonha e voltem para a toca caladinhos.

C. Martim disse...

Ricardo acho que já disseste tudo!
É preciso ter lata! E falar dos dois penalties roubados ao Benfica?! Com os cinco da luz já lá vão 7!!! E a expulsão perdoada ao Hélder Cabral??? E o vermelho que não foi mostrado quando o Jara se isolava!? Abram os olhos!!! Se alguém foi roubado foi o SLB!!! Enfim, é o Porto B!!!

Anónimo disse...

JOÃO ANTÓNIO É UM OTÁRIO DO PIOR.

Sporting Sempre, 88

Madalena disse...

realmente se tivesse sido ao contrário, tanto os SLB como a comunicação social não tinha feito outra coisa se não crucificar o adversário mas como foi a favor deles estão caladinhos e contentes, e os comentadores dos programas que hoje e amanhã vão dar nos canais televisos vão dizer que foi justo, há um penalti contra nós, mas há além do golo irregular e que deu os 3 pontos, uma mão dentro da area de um defesa do SLB, mas infelizmente os grandes são sempre benefeciados, e os benfiquistas não podem disser que os portistas é que são os maus da fita, são iguais aliás.
Quero aqui relatar uma situação, alguns provocaram, acharam que certos sítios eram locais p/ demonstrar o seu exibicionismo, arrogância, tiveram sorte que os acdemistas normalmente não reagem. Uns benfiquistas estavam no dolce vita, a falar altíssimo e com tons provocatórios aos poucos academistas, pelo menos, identificados que circulavam no mesmo local, se fosse noutra cidade que eu cá sei, ou até mesmo em terreno SCP, a coisa tinha dado p/ o torto e não era preciso muito, sabe-se que nesta situação de ajuntamento os nervos estão á flor da pele, e depois há individuos que por serem do clube que tem + sócios em Portugal, mas não são os melhores de Portugal, provaram nas competições europeias, julgam-se poder provocar quem está em minoria, senti-me triste ver tão pucos academistas na sua própria cidade, e mais grave usarem temas politicos no futebol, P7 isso o ECC já serviu. O melhor resultado seria o empate. O sr Vítor pereira devia ver estes casos, mas não, fecha os olhos é o SLB.

Anónimo disse...

Uma vergonha!!!
Ganhar mais uma vez sem verdade desportiva!!! Benfiquistas metem mesmo muito nojo!!! Um roubo!!! Ganhar desta forma mais vale nem sequer participar em provas onde entrem esses 3 estarolas!!!
Excelente post! mostra a realidade portuguesa, está mesmo tudo invertido!! uma equipa de um bairro social em lisboa tem adeptos em todo o lado...só mesmo num país que está à beira do colapso!!! pk pessoas pensam como tu ricardo, miserável!!

João António disse...

Com um jogo como neste post, as capas dos pasquins desportivos era na mesma vermelhas, o título era "Roubo de catedral", com uma imagem da mão do Sougou em fora-de-jogo, e ainda diziam em letras mais pequenas que mais 2 penaltys tinham sido roubados ao banfica!

citrex disse...

é uma vergonha ficaram 18 penaltys por marcar a favor do meu glorioso da primeira volta!!!!!

(Ó MARIA TRAZ-ME A CERVEJA CRLH)

e o golo do Académica foi com a mao!!!!

(E OS AMENDOINS)

Ontem ficaram mais 9 penaltys por marcar a favor do glorioso e a expulsão foi só para beneficiar a Académica!!!!!!!!!!!

E fico-me por aqui que agora tenho de ir bater na minha mulher porque o Glorioso não conseguiu dominar o jogo todo!!!!!

FORÇA GLORIOSO, SOMOS OS MELHORES DO MUNDO, O ORELHAS É O MAIOR PRESIDENTE.

Guida disse...

Mas agora quem devia pagar a possivel multa por causa da contestação por causa do metro deviam ser os SLBSSSSSSSSSSSSS da bancada do metro a pagar a possível multa que teremos que pagar por causa das regras da FIFA e Liga, aí vão desaparece e nem aparece ninguém.
Para além de ter sido uma vitória irregular, teremos que pagar a inconsequentes SLBSssssssssss, por^que é que não foram para a Luz, fica em Lisboa.

João António disse...

Podíamos ser tão 'felizes' não era citrex :) Era só vestir uma camisola vermelha da tmn e...já está!! Já sou do rebanho!
SLBÊ SLBÊ!! SOMOS OS MÁIORES! É TUDO BANFICA! SOMOS 8 MILHÕES! ABAIXO OS TRIPEIROS! VIVÓS MOUROS!
E foram 5 Penaltys! Eu vi o número 3 do Académica a tocar com a mão no ombro do Pablo!! É Penalte!
GANDA EUSÉBIO! BAAAANFICA!

citrex disse...

8 milhoes??? nos somos 14 milhoes, somos os máiores do mundo. não fosse o bimbo da costa e eramos sempre campeaos.

FORÇA BANFICA
FORÇA GLURIOSO
VAMOS SER CAMPEAOS OUTRA VEZ!!!!!

(erros propositados)

Paulo disse...

3 lances que ao espelho, com camisolas inversas e na mente dum lampião, seriam expulsões:

http://www.maisfutebol.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/13373767/1024x555

http://www.maisfutebol.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/13373747/1024x555

http://www.maisfutebol.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/13373745/1024x555

Anónimo disse...

Inacreditável ver a comunicação social a omitir a importância do 0-1 completamente e claramente ilegal, que condicionou todo o desenrolar da partida, desculpando-se com 2 lances duvidosos que se julgam no direito de dizer serem penaltis certos, enquanto omitem vários lances duvidosos ao contrário, como por exemplo a expulsão de airton ou a mão de david luiz na área.
Lisboa manda no país e nos provincianos vassalos de Lisboa.

NN disse...

MAMARAM-NAS ONTEM SEUS FILHOS DA PUTA! NEM PIARAM! VEMO-NOS NO JAMOR , TODOS VOCES A VEREM O BENFICA GANHAR MAIS UMA TAÇA DE PORTUGAL ! faNNatics

João António disse...

No campeonato, 1-2 na freguesia de benfica e 0-1 em Coimbra dá 2-2. Mas temos vantagem nos golos fora.
Somando a isto o facto de nos 2 jogos termos acabado por jogar 20 contra 28, somos realmente BRIOSA!

Apanha o Metro de volta para Lisboa, junto com o rebanho.

MJC disse...

Eu já tive ódio pelo 5lb, hoje não. Hoje em dia sinto vómitos, náuseas, espumo. Porquê? Porque detesto a estupidez, a cretinice, o falabaratismo saloio, a ignorância e essencialmente gentalha que temo ego no olho do cú. Cagam para dentro estes 5lb's...
Ora vejamos os casos do jogo:

1- Golo mais ridículo da liga até hoje.
2- O loiro falso é um óptimo piscineiro. Amarelo muito bem mostrado.
- Penalti por marcar contra os 5lb's por mão de David Luís na área, aquando da marcação do livre por Hélder Cabral.
- Vermelhos por mostrar a David Luís e Airton.
- Bishof proteje-se de uma bola que vai à sua cara.
Fora de jogo ridículo tirado a Miguel Fidalgo.
- 3 minutos de compensação? Ridículo...

Só não escarro as trombas dos 5lb's porque o meu cuspo ale muito mais do que esses anormais.