ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

VENEREM OS VOSSOS ANIMAIS!

No país dos Estarolas, foram moldadas 3 conjuntos de cores para preencher as mentes dos zombies, todas imitadas de clubes que já existiam noutros países. O caso mais flagrante é o verde com riscas brancas, que apesar de ridículo já andava a ser usado há várias décadas pelos Escoceses do Celtic.

O que é mesmo caricato, é que para dar aos Estarolas algo que seguir, foram também copiar animais ao estrangeiro para eles venerarem! O Leão, que já há muito existia na Peugeot, é um animal exclusivamente Africano que por cá só existe no Zoo de Lisboa. O Dragão é um ser relacionado com a Ásia que nem sequer existe. Depois há a Águia, um pássaro banal, que voa para caçar coelhos...

Este povo estarola foi induzido a apoiar o 'seu' estarola de eleição, não por voto próprio mas apenas por influências dos outros.
Incutiram-lhe essa equipa quando era criança, ainda com um cérebro pequeno, mas infelizmente o seu cérebro nunca se desenvolveu.
Tentam depois encontrar explicações para o ser, e geralmente inventam as coisas mais absurdas como basearem-se na simbologia dos animais que lhes fizeram venerar. Mas a verdade de que são do 'seu' Estarola porque os outros o induziram a ser... essa demonstração de falta de personalidade, eles nunca conseguirão admitir! (...e depois pensam que mudar de clube, para optarem por um de escolha própria, é que seria falta de carácter...)

Mas para lhes permitir continuar a justificar-se com o seu animal que veneram, aqui lhes deixo este vídeo:

E sim, este animal é o genuíno, a original, fundada em 1900... em Itália! (Mesmo assim, também esta foi copiada à do Manchester City, de 1880)
A Portugal, país atrasado, a 'fotocópia' só chegou em 1904...

Portanto, continuem a apoiar a Espanha porque é grande! É muito maior que as vossas origens, e ganha títulos! Sejam dos campeões, Espanhóis.

Idolatrem os vossos animais!


Por aqui, continuaremos a idolatrar as nossas cores únicas e o nosso 'animal' por quem temos o mais precioso carinho.
Original, único, genuíno, com 700 anos de existência, tem sido o nosso horizonte nos últimos 300 anos, e continuará a ser para a eternidade.
Porque a Cabra, há só uma.

17 comentários:

Anónimo disse...

Detesto lampiões, lagartos & morcões, mas o texto deste post é ridículo!

João António disse...

Ainda bem que é ridículo, foi feito para pessoas que fiquem afectadas por ele... Portanto, digas o que disseres, teve o efeito certo!

citrex disse...

oh joão, mete a musica como deve ser.

que não comecem todos ao mesmo tempo e com uma maneira decente de parar a musica.

sempre que aqui venho é uma batalha para "calar o site"

Anónimo disse...

Se és de Coimbra, porque é que és da Académica Solum e não da União de Coimbra ?

Foste formatado quando o tamanho do teu cérebro era um amendoim (e assim ficou) ?

Ou porque é mais bonito apoiar a AAC do que a União ?

Palhaço...

Jota disse...

Há coisas que roçam o limite do ridículo, já para não falar no limite da cegueira (e não só da clubística...).
Por muito baboseira que se diga e se escreva neste site, com algumas até consigo aceitar (ou no mínimo compreender).
Agora chegar-se ao cúmulo de se questionar/comparar os símbolos de cada um dos clubes? Falta de originalidade ou mentes formatadas, por uma simples alusão a um símbolo/anima? Haja paciência... No limite do razoável, maior cego é aquele que não quer ver!

Guilherme disse...

sou de coimbra, mas acho uma piada estas mentes degradantes, mesquinhas de alguns adeptos da academica ! como é possivel criticar uma pessoa pelo clube que escolheu em detrimento de ser do clube da cidade?! eu sou do benfica, desde que nasci , mas , devido a viver em coimbra ha muitos anos, adoro a academica, nao so por ser o clube da minha cidade , mas por ser um clube que se distinguia dos outros ( nao entrava em rivalidades, nao tinha adeptos a produzir textos destes, era o clube dos estudantes... tinha valores ( hoje tem ? ) ). é isto que me faz nao ir ver os jogos da academica, saber que nao sou bem-vindo num estadio que tambem ajudei a construir com os meus impostos e contribuiçoes autarquicas, so por apoiar outro clube que nao a academica em exclusivo ! PATETICO ! assim, nunca irao sair da cepa torta, dos 2 ou 3 espectadores por jogo, pois em coimbra, nos dias de hoje, quem nao for da academica é discriminado . Já agora... pensem : se a academica é / (era ?) o clube dos estudantes , será que estes sao bem-vindos no estadio ? é que nao sei .. como a maioria sao de cidades fora de coimbra acho que deviam apoiar o clube da terra deles e nao a AAC ( pela vossa ordem de ideias é assim )!ou entao vamos falar do caso das pessoas de s. martinho do bispo ( esperança), de eiras (eirense)ou ate condeixa ( condeixa ) que deviam nao apoiar a academica mas sim os clubes do local onde habitam! ABRAM OS OLHOS, SO ASSIM PODERAO MELHORAR O QUE HOJE É A ACADEMICA, um clube que ja nao é diferente dos outros ! abraços e cumprimentos desportivos

Guilherme disse...

* 2 ou 3 mil adeptos , faço a rectficaçao

João António disse...

Citrex,
Desculpa, era suposto tocar só um som e só uma vez... Mas já tirei, vê lá se já está bom no teu browser!

-------------------------------------

Anónimo,
O União de Coimbra já não existe, e só jogou 1 época na Primeira Liga ainda tu não eras nascido.

-------------------------------------

Jota,
"hã"?? então não são dos estarolas por representarem Lisboa ou Porto, não são dos estarolas pelas cores, não são dos estarolas pelos símbolos... e como não são apenas porque foram induzidos pelos outros a ser, não sobra explicação para o serem. Devem ser cegos devem...

-------------------------------------

Guilherme,
1º não és do benfica desde que nasceste, porque quando nasceste nem sequer sabias quem eras. aprendeste a ser do benfica da mesma forma que aprendeste a falar. repetiram-te várias vezes essa palavra até te ficar no 'ouvido'... mas não sabes falar desde que nasceste...

2º, um clube onde os adeptos são de um Estarola e depois simpatizam com esse clube porque tem alguma coisa engraçada, é apenas um clube banal como a maioria dos clubes portugueses. De único não tem nada. E nesses clubes, vê-se a miséria que são em assistências, alguns abaixo de mil espectadores. Na Académica, quem vai aguentando são os 3 mil 100% Briosa. Os adeptos camaleões nem com borlas vão ao estádio, se fosse a contar com eles só teríamos público em 3 jogos, e a grande maioria a dizer que é da Académica e a puxar pela nossa derrota.

3º, esperança, eirense, condeixa.. nenhum alguma vez jogou futebol profissional, quanto mais ter um historial e presente intocável na Primeira Liga. Não tem qualquer comparação. E todos esses locais é em Coimbra que recebem o seu BI.

4º, aqui são somos umas papagaios que dizem que não vivem rivalidades, para depois viver da rivalidade Porto vs Lisboa. Não não. Aqui é Coimbra vs Porto/Lisboa.

5º, se calhar quem precisa de abrir os olhos és tu.

Guilherme disse...

meu caro, so lhe digo isto: continue sempre com esse seu 'fantastico' ponto de vista, daqui a uns tempos os seus ' 100% briosos' deixarao de ser 3000 e passarao , quem sabe, a ser uns 1000 ou nem isso .


PS: ah, ja que em todos os locais (eiras, condeixa e s.martinho) as pessoas vao buscar o BI a Coimbra e consequentemente merecem ser da Academica, proponho , pela sua ordem de ideias, que deixe de existir uma casa da Academica em Lisboa , pois na capital ninguem deverá ser da academica, ja que nao sao de cá e nao vem buscar o BI a Coimbra . Veremos quem irá abrir os olhos entao

João António disse...

Quem é de Coimbra deve apoiar a Académica.
Quem é de Coimbra e vive em Lisboa deve apoiar a Académica.
Quem é de Lisboa, estou-me a borrifar para o que escolhem.

Os camaleões são os 1ºs a abandonar o barco. Os 100% puros, são fiéis. E por isso mesmo, só eles é que importam.

Pedro Santos disse...

Por mim os estudantes só serão bem vindos ao estádio se respeitarem a Associação Académica de Coimbra! Isso implica, entre outras coisas, não usarem, com a sua capa e batina, cachecóis dos adversários! Quanto aos adeptos dos estarolas, os mais estúpidos são os que dizem que são da Académica mas, em dois jogos por época, apoiam o adversário! Ao menos os outros, os que não gostam da Briosa, são coerentes. Quanto aos camaleões, são de uma imbecilidade total!

Anónimo disse...

imbecis são o joão antónio e o Pedro santos. vir a este blog mete nojo.

miguel lopes, fduc

Pedro Santos disse...

Não sei se sabes, mas eu informo-te: não és obrigado a vir cá! Podes bazar e nunca mais voltar, que a malta não leva a mal, ok? Há muitos locais na internet onde podes conviver alegremente com muitos acéfalos seguidores dos estarolas! Boa viagem!

Anónimo disse...

vai-te foder mais o paleio de frustrado de clube pekenino... vais levar poucas ó fdp, joao paneleiro antonio

Pedro Santos disse...

Ora cá está um belo exemplar dos acéfalos que referi anteriormente! Vai lá comer a sandes e a mini na casa do benfas da tua terra e BAZA!!!!!

citrex disse...

boa noite joão antónio.

agora sim, a musica está melhor. Obrigado.

Não sejamos tão radicais, concordo com algumas coisas que por aqui se escrevem mas às vezes exageram.

Sou de Lisboa e sou 100% Briosa, e não o fui devido aos valores que a Briosa representa, lembro-me de torcer pela Briosa num Sporting - Académica que perdemos 3-2 salvo erro em que tivemos a ganhar 1-0 inclusive. Nessa altura devia ter os meus 6/7 anos e sabia la eu o que representava a Briosa, sabia é que era da Briosa!!!!

João António disse...

Cada caso é um caso, mas os casos que são iguais a 90% dos casos, não são um caso...