ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

VIAGEM A OLHÃO

O próximo importante desafio da Briosa é em Olhão frente ao Sporting local. Este jogo da 17ª jornada terá lugar no próximo sábado, pelas 16h, sem transmissão televisiva.
Nesta semana em que a Académica não conta com vários jogadores lesionados (Orlando, Amoreirinha, N.Coelho, Carreño, M.Fidalgo) e suspensos (Habib, H.Cabral), a novidade é o novo reforço da Briosa, Andrien Silva, hoje anunciado no site oficial.

Este jogo é uma boa oportunidade para mostrar uma reportagem recente sobre o grupo de adeptos do Olhanense, habitantes Algarvios de origem Inglesa, que decidiram formar a claque 'Gorilas'.
E qual o motivo para estes estrangeiros apoiarem o Olhanense?... Não é óbvio?...
- Porque é o seu clube Local!
Qual seria a piada de chegarem a Portugal e juntarem-se apenas a um rebanho onde tudo o que veriam era o "olhão" do cú da ovelha à sua frente?!?... Assim podem conhecer não só a verdadeira Olhão como conhecer o país onde vivem.
O Local Pride é aliás o motivo de em Inglaterra os estádios encherem em todos os jogos em vez de uma vez por ano. É que os habitantes de um Local não têm a equipa de que são adeptos a jogar no estádio Local 1 vez por ano, mas sim de 15 em 15 dias.

Veja a reportagem destes adeptos que sentem mais o Olhanense que o seu próprio ridículo presidente:


Este vídeo pode ser um motivo de inspiração para cativar os adeptos da Briosa a efectuar a longa e dura viagem até terras Algarvias.
Essa viagem para Olhão já está organizada, como sempre, à custa da incansável Mancha Negra.
Terá um custo de 35€ para sócios e 45€ para não-sócios, com saída as 8:30 e oferta de Almoço.

"Se perder, eu quero lá saber, desde que te possa ver... até morrer!"

28 comentários:

cparis disse...

João António,

Se o Olhanense jogar contra o clube inglês que eles apoiavam antes de vir para PT, por quem achas que eles vão torcer?

És um lírico.... Um adepto inglês com dois cachecóis é um exemplo, um português é um camaleão....

João António disse...

cparis,

Apoiar em simultâneo a Académica e outra equipa com quem disputa 3 competições, num mínimo de 2 jogos por época, é para mim (e felizmente também para todos aqueles que são 100% Académica) uma coisa absurda!
Faz tanto sentido quanto ser adepto do SLisboaB e FCPorto ao mesmo tempo: Nenhum!!

O que você insinua é que é dito para não se apoiar os Boston Celtics por se ser da Académica. Isso é também absurdo.
São coisas completamente distintas, e tentar misturá-las é que é dar música...

Anónimo disse...

falas mal dos 3 GRANDES mas só se safam assim. com treinadores e jogadores emprestados. mais um empréstimo de um GRANDE para a academica. por isso é k nao das importancia nenhuma a isso neste post. ah ah ah

João António disse...

Deves ter falta de coisas grandes para teres que gritar por elas...
A Académica de facto tem jogadores emprestados por grandes equipas, os quais já deram jeito à equipa:
O Lainonel e Paraíba (emprestados pelo Grêmio Anápolis) que fizeram a jogada do 2º golo da vitória na Freguesia de Benfica.
O único titular é o Diogo Valente (emprestado pelo Sp.Braga) que fez também a assistência para o 1º golo desses jogo que ainda significa 3 pontos nesta temporada.
Adrien Silva (emprestado pelo Sp.Lisboa) não deve ter lugar a titular, mas esperemos que também participe em golos e vitórias.

Anónimo disse...

Adrien Silva (emprestado pelo Sp.Lisboa) não deve ter lugar a titular, mas esperemos que também participe em golos e vitórias.

é melhor o habib ahahahhahahha

Anónimo disse...

Comparar um povo culto, organizado e inteligente como o inglês com um povo de aldrabões, analfabetos e com a mentalidade de uma manada de bois (cornos mansos) como o português só mesmo a brincar ...

Anónimo disse...

TODA A GENTE NA MANCHA SABE QUE O JOÃO ANTÓNIO É BENFIQUISTA

Anónimo disse...

o João tóino é lagarto.

Só te safas c adrien, vai lá fazer um broche aos notáveis de alvalade panasca

ACADÉMICA 100% SÓ NA MANCHA !

Ricardo disse...

Excelente reportagem. E uma lição a muitos adeptos que não acompanham a equipa da sua terra.

Quanto ao Adrien, só não entendi uma coisa: então a Académica aceita ajudas de um dos estarolas? Está mal, muito mal mesmo!

Paulo disse...

atenção que os limitados mentais agora vão ficar num paradoxo existencial:
- no seu campeonato 3+Bs, será a 'Académica' agora um Porto B ou um Sporting B!?

Ricardo disse...

Essa é fácil, Paulo: um Porto C. Porque o Sporting já é o Porto B.

Pedro Santos disse...

E os outros é que são atrasados mentais!

Anónimo disse...

MANCHA NEGRA BRIOSA A 110%! NÃO É COMO O JOAO ANTONIO QUE ANDA AÍ A FINGIR QUE É DA BRIOSA E É UM LAGARTO VENDIDO!

Ricardo disse...

Também gosto da forma como se referem a Benfica e Porto. Um, o corrupto, é pelo nome certo; o outro é pelo nome gozado.

Claramente típico de quem quer ser independente e equidistante em relação aos 3 estarolas. Está bem, melga.

João António disse...

Podia-se chamar Manada A, Manada B, e Manada C... mas os bois devem ser chamados pelos nomes que possuem, não é Ricardo?

Mim disse...

Sou adepto do Beira-Mar e ja passei por aqui algumas vezes para brincar com os adeptos da Academica que seguem o blog, e acho extremamente engracada a maioria dos posts do Joao Antonio.

No entanto, no que diz respeito a apoiar a equipa local estou quase sempre de acordo. Os 3 estarolas atrofiam tudo e todos o que os rodeiam, com a complacencia de quase todas as pessoas que acompanham o futebol em Portugal. Apoiar um dos 3 estarolas deve conferir ao adepto um sentido de importancia qualquer que nao percebo bem, porque no fundo, vivendo na maioria dos casos a horas de distancia dos estadios e sem sequer ter ido alguma vez ver um jogo, acho que deve ser dificil para o adepto estarola sentir o sucesso como seu.

Claro que ha quem apoie os 3 grandes so para ter uma desculpa para discutir enquanto bebe umas mines e consome umas sandes de courato, mas, de uma forma geral, o que sinto relativamente a essas pessoas e' pena.

Mim disse...

E ja agora prefiro discutir com um adepto da Academica (de preferencia um pouco menos parcial do que o Joao Antonio) do que com um adepto do Porto, Benfica ou Sporting, porque mesmo que estejamos em desacordo sei que pelo menos gosta do seu clube tal como eu gosto do meu - porque e' efectivamente parte dele.

João António disse...

Obrigado pelas várias referências.. vê-se logo que gostas mesmo é de Mim!... ;)

Mas é uma boa observação a de precisarem de conversa para as mines e sandes de courato... é que não sendo de 1 Estarola podem sentir-se excluídos do grupo, e precisam de facto de algo que chamem de grande para compensar o que têm de pequeno.

Ainda bem que há os que são grandes eles próprios, e quando é preciso entrar em guerras a 3 simplesmente combatem os 3 duma vez!

E por falar disso cá estaremos daqui a 2 semanas para ver um jogo de futebol a sério, entre 2 equipas genuínas!

(Mas antes disso estás convidado para vir a Coimbra na próxima 6ª assistir à passagem para as Meias-Finais da Taça de Portugal de que foste eliminado!.. Até porque tens que começar a preparar a equipa que vais passar a apoiar depois de o Beira-Mar acabar!)

Anónimo disse...

Ó toni, um indivíduo do Alentejo deve apoiar quem ? O desportivo de beja ?

ESTE GAJO É UMA ANEDOTA, VOU DIVULGAR ESTE BLOG DE MERDA SÓ PARA A MALTA AVACALHAR CONTIGO, TÓNI

Mim disse...

Por causa de os indivíduos do Alentejo serem adeptos dos estarolas e de mentalidades provinciana como a tua é que tratas o Desportivo de Beja com gozo e completo desrespeito, como se tivesse a obrigação de ser uma potência do futebol nacional.

Se as pessoas de Beja apoiassem o clube, talvez tivesse mais poder regional e capacidade de andar em patamares bem mais elevados, como ja fez.

E mesmo que com o teu apoio o clube continue a ser uma merda, qual é o problema? Se o Benfica descer um dia aos distritais passas a ser do Porto? Pergunta estúpida, certamente que o farias...

Pessoas como tu embaraçam-me.

João, teria todo o prazer em ir ver o Setúbal mas infelizmente estou muito longe :)

João António disse...

Será que os tapadinhos não percebem a diferença entre ter liberdade para escolher apoiar 1 equipa entre 16 da Primeira Liga (ou mesmo 32 profissionais), ou estar limitado a 3?
Porque não pode um indivíduo do Alentejo apoiar o Vitória de Guimarães ou o Beira-Mar? Porque tem de ser um Estarola?

Além do mais neste blogue o que se defende é apenas que os habitantes de Coimbra apoiem a Académica de Coimbra, que é uma coisa mais do que óbvia. A Académica tem historial, tem brio, tem valores, joga de preto, é única e, enfim, é de Coimbra! Ser de Coimbra e apoiar uma equipa de Lisboa ou Porto em detrimento da Académica é uma aberração.

Se for de Elvas até se pode compreender que não apoie "O Elvas", que se encontra há largos anos pelas distritais. E até seria de esperar que uma boa parte dos Elvenses apoiassem as equipas que ganham mais. Mas quando 99% dos Elvenses apoiam apenas 3, e mais de 90% de Conimbricenses fazem o mesmo, ajuda a demonstrar que algo de muito errado se passa.

Anónimo disse...

QUAL A EQUIPA QUE GOSTAS MAIS EM ESPANHA? COMO É NORMAL, DIZES REAL MADRID OU BARCELONA. NAO DIZES ALMERIA OU MALLORCA. DAH

Pedro Santos disse...

DAH???? Com esse comentário disseste tudo! Só podias ser um adepto estaroleiro dada a tua grande limitação a nível mental...

Anónimo disse...

"Será que os tapadinhos não percebem a diferença entre ter liberdade para escolher apoiar 1 equipa entre 16 da Primeira Liga (ou mesmo 32 profissionais), ou estar limitado a 3?"

Então se a AAC descer de divisão, os conimbricenses já têm o teu aval para apoiar um estarola ou o Guimarães ? :)

Anónimo disse...

"DAH???? Com esse comentário disseste tudo! Só podias ser um adepto estaroleiro dada a tua grande limitação a nível mental..."

quando não se consegue ter uma resposta, parte-se para o insulto

30| C.A. disse...

Como habitante actual de Lisboa (infelizmente) revejo-me na admiração estúpida desta terra de broncos que se pasmam sempre que refiro que o único clube português do meu coração é a Briosa.
Quanto ao resto dos campeonatos apoio unicamente a Fiorentina por ter ficado apaixonado ao ver um dos seus jogos quando ainda era miudo.
Por conseguinte sou defensor do apoio por paixão e jamais por estarolice...

Alentejano disse...

eu sou de Beja e apoio o Desportivo de Beja, e sou gozado por isso !!!
todos os meus amigos apoiam o SCB ou o SLB
enfim... MORTE AOS 3 ESTAROLAS !
APOIA O TEU CLUBE LOCAL !

João António disse...

Camarada Alentejano, se alguém tem vários motivos para ser gozado, são os seguidores de rebanhos. O que não faltam são deixas para os ridicularizar. Portanto mantenha-se fiel à sua originalidade e genuinidade, e vire o feitiço contra o feiticeiro.
Força nisso!