ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

domingo, 17 de abril de 2011

Basket vence Ginásio (75-61)

A equipa de basquetebol da Académica derrotou esta tarde, no Pavilhão Dr. Mário Mexia, o Casino Ginásio por 75-61, alcançando assim a sua segunda vitória nos dois jogos disputados em Coimbra. Os playoff mudam-se agora, não para a Figueira da Foz, mas sim para Montemor-o-Velho, onde se irá disputar o terceiro jogo, na próxima sexta-feira, pelas 21:30.

A Académica entrou bem no jogo, alcançando rapidamente um parcial de 8-0. Ficou a ideia de que seria um jogo fácil e a equipa relaxou. Aproveitou bem o Ginásio, que nesta fase, lutou mais e acabou o 1º período a vencer por 14-15.
O 2º período foi semelhante. A Académica parecia jogar um pouco abaixo das suas reais capacidades e os jogadores do Ginásio continuavam mais rápidos e mais eficazes. O intervalo chegou com o parcial de 32-33.
O descanso fez bem a Académica, que entrou no 3º período com uma postura muito mais dinâmica. Will Holland abriu o livro e, com os seus lançamentos longos (3 triplos, mais um a pisar a linha), mudou o rumo do jogo. Este período acabou com um parcial de 55-52.
E assim foi também o 4º período, Will Holland continuava a disparar e a vantagem academista a aumentar. Neste período, Fernando Sousa (14 pontos) mostrou também o porquê de ser o capitão desta grande equipa. Infeliz no lançamento, falhou 4 lances livres consecutivos. Inteligente, adaptou a sua forma jogar, passando a entrar mais para o cesto e a envolver-se mais na luta das tabelas. Ganhou vários ressaltos defensivos e ofensivos importantes e tirou várias faltas aos adversários. Nas oportunidades seguintes que teve da linha de lance livre, concretizou 3 em 4. No final, houve ainda tempo para Tommie Eddie brilhar, marcando um triplo no último segundo de um ataque e, na jogada seguinte, finalizando um contra ataque com um afundanço.

Will Holland foi, naturalmente, o MVP da partida, tendo terminado com 27 pontos. Nota positiva ainda para Tiago Pinto (10 pontos), que jogou muito bem, logo desde o 1º período. Nota negativa para a arbitragem que, apesar de não ter tido influência no resultado final, complicou o jogo com a sua falta de critério - por vezes permitia grandes contactos, outras vezes "marcava tudo".

Montemor-o-Velho fica a meio caminho entre Coimbra e a Figueira, pelo que se espera que o factor casa do Ginásio não se venha a reflectir, com a oportunidade de, nas bancadas, haver meia casa para cada lado.

A-A-C, A-c-a-d-é-m-i-c-a, A-c-a-d-é-m-i-c-a!!

Sem comentários: