A Académica termina assim na 14º posição da tabela classificativa. A única diferença entre ficar em 14º e ficar em 7º ou 8º classificado seria a entrada directa na 3ª fase da bwin cup da época seguinte. De resto, ficando em 14º a Académica ficou na mesma a 1 golo de alcançar as coimpetições Europeias, naquela triste meia-final da Taça de Portugal.
A verdade também é que esta época não foi muito diferente das anteriores. A grande diferença foi que os 30 pontos deram a pior classificação dos últimos 5 anos.


Olhando para a tabela desta época, é de realçar que a Académica foi a 3ª equipa com mais derrotas (14, quase metade dos 30 jogos), estando mesmo no top de derrotas fora de casa, e sendo também a equipa com mais golos sofridos fora (31, mais do que 2 por jogo).
Note-se que a Académica nunca conseguiu ganhar 2 jogos consecutivos, mas também nunca teve mais do que 2 empates ou 2 derrotas consecutivas. Para recordar também, o gráfico da posição da Académica na tabela ao longo da época. Uma equipa que esteve na 2ª posição à 6ª jornada e estava ainda na 5ª posição à 12ª jornada...

Sem comentários:
Enviar um comentário