ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

DA BRIOSA EU SOU! ÉS O MEU AMOR! AO JAMOR EU VOU!!

Pela primeira vez na história a Académica de Coimbra alcançou a presença nas Meias-Finais da Taça de Portugal em duas épocas consecutivas!

Contando com as Meias-Finais da Taça da Liga há 2 épocas, este é o 3º ano consecutivo presente nas Meias-Finais de uma Taça...
...à 3ª tem de ser de vez!!!



Perante cerca de 3000 espectadores, a Académica derrotou o Desportivo das Aves por 3-2, com golos de Ederzito, Berger e Abdoulaye. O resultado acabou por ser o mesmo dos quartos-de-final da época passada frente ao V.Setúbal, onde também um golo perto do fim quase que assustou. Mas as meias-finais já cá cantam... esperemos todos que desta vez com um desfecho diferente.

DA BRIOSA EU SOU! ÉS O MEU AMOR! AO JAMOR EU VOU!!

As palavras de Pedro Emanuel e o resumo do jogo:
«Foi um passo extremamente importante (rumo ao Jamor), mas com grau de dificuldade elevado. Sabíamos de antemão que o Aves viria disputar este jogo dos quartos de final, porque desejaria tanto como nós passar às meias finais. Tivemos história até final do jogo, mas felizmente a Académica levou a melhor. Há que dar também os parabéns ao Aves que veio aqui com uma estratégia bem montada, sabendo e conhecimento também perfeitamente aquilo que eram as capacidades e as nossas qualidades, naquilo que poderiam explorar, e dificultou-nos a vida", disse depois. Agora é continuar a alimentar o sonho de que é possível chegar à final, a uma festa bonita e, que, por isso mesmo, acreditar que de facto vamos conseguir e esperar pelo próximo adversário.»




Após ter eliminado Oriental, Fc do Porto, Leixões e Aves, dia 28 irá decorrer o sorteio para definir o último obstáculo antes do Jamor. Mais dois jogos históricos na calha, a realizar a 11 de Janeiro (1ª Mão) e 8 de Fevereiro (2ª Mão).
Além de Coimbra mais uma vez... Lisboa, Moreira de Cónegos, Algarve, Oliveira de Azeméis, ou Madeira... Onde será a próxima paragem?
O DESTINO...tem de ser o JAMOR!
FORÇA BRIOSA!!

4 comentários:

Madalena disse...

Excelente título, agora só falta a concretização, não vamos abandeirar, vamos sim, acreditar e passo a passo, ainda falta as meias, e agora vai ser cada vez mais difícil pq todos querem lá estar, independentemente do resultado da final. Uma coisa eu tenho a certeza, espero me enganar, é que o único representante dos 3 estarolas, SCP, vai á final, não estou a ver uma final, sem um dos 3 "grandes". Bom Natal a todos e espero que esta interrupção não faça mal à equipa; não compreendo, não haver no Natal tudo bem, agora no fim de semana do fim do ano, não entendo, até os espanhois por exemplo, tem campeonado nesse fim de semana, e profeçam a mesma religião, se o motivo for esse, o que não acredito. Qto a exemplo da Inglaterra, aí a coisa é diferente eles são maiori´tariamente protestantes, no dia a seguir ao Natal há jogos.

Rangel disse...

Pouco mais de 2000 mil pessoas é umas lástima! É a prova que Coimbra vive do pessoal de fora. As pessoas de cá estão-se marimbando para a Briosa.

Madalena disse...

Quero aqui lamentar o fato de não terem dado um resumo que fosse do jogo de 4ª feira, tanto á noite como ontem nda vi em nenhum dos 4 noticiários, pelo menos eu não vi, se souberem de algo em contrário digam.È vergonhoso, falta de respeito e pouco pluralismo que deve vingar no meio informativo, seja privado ou público, os primeiros ainda posso aceitar, agora a televisão pública?! Nem todos os portugueses são dos 3 estarolas e todos pagamos.

Anónimo disse...

Ó amigo Rangel então os 2mil que estiveram no estádio não se de Coimbra ??? Devem ser os estudantes de fora que em 95% dos casos são dos 3 estarolas...
Ó homem pense lá um bocadinho !