ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

domingo, 18 de março de 2012

ÁRBITROS INTERNACIONAL / DISTRITAL DITAM MAIS UMA DERROTA

Tudo começou aos 7 minutos quando um remate da Académica é cortado com o braço por um jogador do Paços de Ferreira a meia dúzia de metros do árbitro internacional que abana a cabeça e aponta para canto.
Um filme tantas vezes visto (tal como na semana passada). Contra a Académica é SEMPRE penalty, a favor da Académica NUNCA é penalty. Desta vez, o filme foi às escondidas porque não havia transmissão televisiva.

Volvidos 5 minutos uma estranhíssima indisposição de Pedro Proença fez o mesmo ser substituído pelo seu colega 4º árbitro da AF Lisboa, Tiago Martins. Um desconhecido com categoria de árbitro distrital a apitar um jogo que era suposto ser de primeira liga. Uma arbitragem miserável com constantes faltas claras a favor da Académica não assinaladas ou mesmo punidas com amarelos, com o constante anti-jogo do Paços aprovado com simples 3:50 minutos de compensação, e a colmatar com mais uma expulsão ridícula de Abdoulaye após um corte de bola numa zona lateral a meio do meio campo da Académica. Um verdadeiro árbitro de Distrital que mostrou ter futuro na arbitragem em Portugal... Vergonhoso.

Quanto ao jogo em si, foi também um filme repetido. O Paços de Ferreira foi uma vez à baliza e marcou um golo logo no início da partida. O resto do jogo foi caracterizado por constantes ataques da Académica com inúmeros cruzamentos sem nexo e falhas inacreditáveis à frente da baliza.
São agora 9 os jogos seguidos em casa para o campeonato sem vencer, e aumenta para 11 o número de jornadas sem vencer da Académica, que cai para o 12º lugar a 5 pontos da despromoção. Seja com 10 ou 9 jogadores contra 11 ou 14 elementos, é urgente lutar para voltar às vitórias!

Nota final para os 3.710 espectadores, não pela sua qualidade inestimável, mas pelo facto de num dos tão aclamados "Domingo à tarde sem dar na TV", a assistência foi simplesmente igual à média.

Um resumo parcial:

Academica 0-1 Paços de Ferreira por simaotvgolo12

6 comentários:

Anónimo disse...

Abdoulaye, um jogador à Porto.

O Anti Lampião disse...

Continuamos sem saber se haverá consequencias das ameaças de Rui Costa ao director da liga

http://oantilampiao.blogspot.pt/2012/03/o-terror-dos-tuneis-volta-ameacar.html

Consulte-se então o Regulamento Disciplinar da Liga e ler atentamente o ponto 2 do artigo 52.º, que castiga “os clubes que exerçam violências físicas ou morais sobre delegados da Liga, observadores de árbitros, dirigentes, jogadores, treinadores, secretários ou auxiliares técnicos, médicos, massagistas e delegados ao jogo do Clube adversário (…)”: subtracção de seis pontos na classificação geral e/ou multa de € 25.000 a € 100.000.
Este ensurdecedor silêncio está explicado.

Anónimo disse...

Azia é lixada... O árbitro esteve muito bem e ao nível do desafio que lhe colocaram. Uma pequena correcção. Ele é arbitro da 2ª categoria Nacional.

Pedro Santos disse...

Cartão vermelho absolutamente ridículo! Este boi do apito vai longe, sem dúvidas! Daqui a poucos anos será internacional.

Madalena disse...

A expulsão foi exagerada, cartão sim, mas vermelho, não. 2º ponto das aquisições de janeiro, p/ qu~e David Simão? Não temos juniores iguais ou um pouquinho melhores? O SLB achou que a AAC/OAF é um bom local de despeijo, mas engana-se, levem bem embrulhado p/ outro lado. Qto a Abbudulay, é pena pq tanto em termos de dedicação como tecnicamente é um jogo a evoluir, é pena ser tão indisciplinado, mas já o perdoámos 1, 2 vezes, mas agora chega! Apesar de ser um jogador do setor defensivo, e com o qual temos falhas, era de bom tom, o P. Emanuel convocá-lo, mas não utilizá-lo, fazia-lhe bem o banco para sentir que não pode prejudicar mais a equipa, para além de se prejudicar a ele. Sabemos que esta reta final do campeonado vai ser igual a tantas outras épocas de afilição, já é sina; pq não se compreende que joguem com tanto afinco com os chamados grandes, e depois com equipas do nosso campeonado parece que ficam sem reacção eficaz que se pede, apesar de sabermos que com equipas mto defensivas e que fazem anti jogo, começa a ser maior a pressão e com esta, por vezes as coisas não saem.Último ponto urgente nos treinos fazerem o trabalho de casa, bolas paradas bem exercitadas e repetidas p/ qdo precisamos delas em jogos a sério sejam mais uma forma de obter resultados positivos.

Anónimo disse...

o Golo do Paços é fora de jogo. Ora parem a imagem no momento do passe ...