ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

segunda-feira, 29 de abril de 2013

MISSÃO CUMPRIDA

A primeira missão englobada nas quatro batalhas finais até ao fim a liga está cumprida. Cumprida com sucesso, sem brilhantismo, sem pompa nem circunstância, mas cumprida!. Os guerreiros de preto conseguiram vencer pelo seu querer, pelo seu esforço, pela sua alma, empurrados por 13 mil gargantas que nunca se cansaram de cantar bem alto o nome da Briosa!

O jogo não podia ter começado melhor quando Marinho (mais uma vez ele, sempre ele) aproveita um passe magistral de Makelele para inaugurar o marcador, logo aos 18 minutos. A Académica não conseguia pegar no jogo, os adversários mostravam-se mais perigosos e dominadores. Mas os pretos aceitaram as suas limitações e perceberam que tinham de jogar assim, que tinham de sofrer, que tinham de suar para, no final, poderem celebrar. Só assim que conseguem as vitórias. Quem não tem ajudas externas encapotadas (ou mesmo às claras), só consegue vencer se se aplicar a fundo e suar a camisola. Foi isso que aconteceu ontem à noite no Calhabé!

Continua a notar-se que a equipa não tem forças para poder pegar no jogo de princípio a fim, que o meio campo tem muitas dificuldades em controlar os adversários. Percebe-se que esta equipa foi deixada num estado pouco menos que lastimável, quer fisicamente, quer animicamente. Mas também se percebe que Sérgio Conceição entendeu isso mesmo e que está a conseguir passar a mensagem aos jogadores: têm de se transcender! Esquecer o que está a doer, esquecer que são os adversários que estão por cima do jogo, esquecer que eles estão melhores. Podes superar isso lutando, lutando até ao fim por aquela camisola preta que já é centenária!

A próxima missão é em Setúbal e a mentalidade tem de ser a mesma para que o objetivo seja finalmente alcançado!



BRIOOOOOOOOOSA!!!!!!!!!


2 comentários:

Rui disse...

Vitória importantíssima!!!!

Farto de vitórias morais andava eu farto. Agora em Setubal é selar a manutenção com uma vitória. Se for preciso ser como a vitória de ontem que venham ela!!!!

FORÇA BRIOSA
FORÇA RAPAZES!!!!

Anónimo disse...

ao menos ganhámos de forma 'limpinha'!... mau mau seria voltar a ganhar com um golo ilegal como o Sp.Lisboa com o golo 1 metro em offside!