ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

domingo, 25 de agosto de 2013

AC.COIMBRA PERDE COM SP.LISBOA

Antes de mais, obrigado a todos os nossos leitores!

Nos últimos dois dias o blogue Académica Sempre contou com 10.000 visitas! 
 Tivemos a excelência de rejeitar mais de 500 comentários sem sequer os ler!
(http://academicasempre.blogspot.pt/2013/08/bilhetes-academica-vs-splisboa.html
É para nós um enorme prazer conseguir, com palavras simples e verdadeiras, afetar tão fundo as pessoas que afinal até têm olhos e sabem ler... E ler a verdade dura e crua, deve doer!...

Agora, sim, ficou 0-4, e daí!? Isso nada dói:
- Quem apoia um clube por uma causa, tal como ser o seu clube local, pode ter o prazer transcendente de ver o clube pequeno derrotar o "grande" numa verdadeira Final, mas nunca ficará minimamente afetado (nem voltará para uma toca) com qualquer derrota.
- Quem é pequeno e por isso precisa de ser fã de um "grande", só pretende vitórias para se gabar na tasca da esquina. Depois, há quem seja mais abastecido, e quem só se possa gabar de acontecimentos do século passado ou com um período de retorno de 20 anos...


COM 261 DERROTAS E 1100 GOLOS SOFRIDOS EM COIMBRA, É A ACADÉMICA O CLUBE QUE MAIS VEZES PERDEU E MAIS GOLOS SOFREU EM SUA CASA EM TODA A HISTÓRIA DA 1ª LIGA! 
E DAÍ!?
Daí, ainda mais orgulho tenho em apoiar a Académica de Coimbra!!
Ser induzido a apoiar 1 de 3 Estarolas todos podem, não por querer, mas por vontade dos outros.
Ser da Académica não é para quem pode, é para quem quer.



Quanto ao jogo, 1 golo em fora-de-jogo, 1 expulsão e mais 2 penaltis discutíveis (= numa área foram assinalados, noutra área não seriam) ditaram o resultado enganador.
No final, apesar da diferença em relação à 1ª jornada, perderam-se apenas os mesmos 3 pontos.

Aqui fica o resumo:

As palavras de Sérgio Conceição:
«Até ao primeiro golo a equipa estava a dar uma boa resposta. O Sporting não estava a fazer nada para chegar ao golo. Três golos de bola parada e uma expulsão desvirtuam o jogo. Não há contestação à vitória do Sporting. É um jogo e só vale três pontos. Há um campeonato pela frente e iremos sem dúvida fazer melhor.
Esperava mais da equipa, preparamos bem o jogo, limitamo-os ao máximo. Entramos no segundo tempo a sofrer com o penalti e a expulso e aí acaba
Vamos lutar para subir na tabela. Com o Estoril vamos dar uma resposta muito mais positiva. Na Primeira Liga todos os jogos são difíceis. Se tivermos a capacidade de trabalho e entreajuda em campo, as coisas tornam-se mais fáceis. Hoje tivemos jogadores muito abaixo daquilo que eu quero.»


Por fim, não menos importante, para a direção da Académica:
Começam a tornar-se mais veementes as queixas dos sócios da Académica que veem as suas bancadas reduzidas mas apesar disso ainda mais inundadas de adeptos adversários. Os sócios com lugar anual já têm a possibilidade de adquirir bilhetes de acompanhante. Não existe qualquer motivo para vender bilhetes de público geral (e muito menos oferecer convites!!!) para as 3 bancadas centrais de sócios.
Com os Estarolas de Figueira, Leiria e Aveiro agora apenas com Coimbra para o seu 'jogo anual', a falta de concorrência deveria incentivar a um aumento do preço dos bilhetes e maior lucro, ao invés de um incentivo a pintar todo o Estádio Cidade de Coimbra de outras cores, dando um provável igual destino à Académica de Coimbra do que tiveram Naval, U.Leiria e Beira-Mar - número cada vez mais insiginificante de adeptos fiéis -> clube nas divisões secundárias.


p.s.:
Tal como não teria nexo por exemplo dizer que o "Internazionale" representa a Europa numa Liga Europa, também não faz qualquer sentido dizer que alguma equipa representa Portugal na Liga Portuguesa. É na verdade ridículo. Vários exemplos:
- Vitória Futebol Clube = V.Setúbal
- Vitória Sport Club = V.Guimarães
- Sporting Clube Portugal = Sp.Lisboa
- Clube Desportivo Nacional = Nacional da Madeira

4 comentários:

Anónimo disse...

Porque o ódio ao Sporting e não ao benfica ou porto?

João António disse...

Aqui neste blogue somos anti-estarolas. Nada temos em particular contra o Sp.Lisboa. Temos sim contra os "3 Estarolas" (sp.lisboa, sl.benfica, fc.porto). Estes provocam que 80% dos jogos e estádios em Portugal estejam vazios, e estragam qualquer competitividade e emoção no campeonato. É um ciclo vicioso provocado pela franchising que o alimenta. Podem conhecer melhor a nossa opinião no cabeçalho do blog, por exemplo em:
http://academicasempre.blogspot.pt/p/100-academica.html

Unknown disse...

a nossa briosa sinceramente afinal esta mais fraca do que se fala,na baliza ainda temos um grande (ricardo) a defesa essa acho que sao 4 individios perdidos a todo o tempo,o meio campo falta um maestre pois so no extremos aparece alguma velocidade principalmente no nosso capitao, a ala esquerda esquece!
pois na frente nao temos ninguem eis a realidade,portanto se estamos num 4*4*2 jogamos com menos 2 se for 4*3*3 sera menos 1,mas sem matador na frente vamos sofrer bastante este ano infelizmente!!!!

Anónimo disse...

Diga-se da passagem que se a AAC é a equipa com mais derrotas na 1a liga é porque também é aquela com mais presenças na mesma. 6º clube há mais tempo na 1a liga...

Em todo o caso, 0 derrotas ou 1 milhão para mim é igual.