ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

terça-feira, 17 de setembro de 2013

PRIMEIRA VITÓRIA

Depois de na jornada anterior ter conseguido o primeiro ponto na liga, a Briosa deu continuidade aos bons resultados obtendo a sua primeira vitória. Para além da importância do resultado, também o adversário contra quem foi conseguida essa vitória foi de extrema importância pois permitiu que se abrisse uma diferença de quatro pontos para a linha de água, desde já.

A partida não foi muito bem jogada durante a primeira parte, mas a Académica foi conseguindo impôr o seu jogo e dispôs da oportunidade mais flagrante até então quando Marcos Paulo rematou à barra na transformação de um livre à entrada da área. De realçar a dureza colocada pelos adversários, dureza que muitas vezes roçou a violência, sempre beneficiando da benevolência do árbitro, como é o caso de uma falta inqualificável sofrida por Abdi, que se ia a isolar à entrada do meio campo adversário quando sofre uma "gravata". O prevaricador apenas viu o cartão amarelo, quando deveria, obviamente, ter sido expulso. Aqui não interessa se ia em linha para a baliza, ou não. O que interessa é que se tratou de uma falta grosseira, que deveria ter sido sancionada com a expulsão! Perto do intervalo, o Belenenses consegue colocar-se em vantagem através de um penalti (mais um - 4º em 4 jogos - que é marcado contra a Briosa), que sanciona uma falta clara de Manoel sobre um adversário que, ao tentar aliviar uma bola perigosa, levantou demasiado o pé e tocou no adversário. Só é pena é que o lisboeta Gomes não quisesse marcar um penalti que foi cometido uns minutos antes sobre o capitão João Dias, e que foi tão claro como o que marcou contra a Académica. É que um pé demasiado alto e que toca no adversário é falta, mas um empurrão pelas costas também é!

Na segunda parte a Académica entrou com outra alma, que se explica pela entrada de Marinho no jogo. O ritmo aumenta e a qualidade do futebol praticado pela Briosa também. Naturalmente os golos aparecem e a vitória, justíssima, também. Nem sempre se jogou bem, mas a equipa conseguiu alguns períodos interessantes que culminaram com o excelente golo apontado por Marinho, após uma excelente jogada coletiva. O adversário continuou a apostar na dureza e nas picardias, o que lhe valeu duas expulsões, que poderiam até ter sido mais se o árbitro tivesse cumprido integralmente as regras do jogo. Boas exibições de Marinho (claro), de Ivanildo, de Cleyton e de Djavan (a rever).

Aqui ficam as declarações de Sérgio Conceição após o jogo:
"Todas as vitórias são saborosas. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, o que é normal até pela intranquilidade do Belenenses. Sabíamos que íamos encontrar uma equipa muito bem organizada defensivamente, e teríamos de ser intensos, que criasse dificuldades e desequilibrasse o bloco defensivo do Belenenses. Não o conseguimos tão bem na primeira parte como na segunda. Ao intervalo disse-lhes, só bola no pé não chega para desmontar o bloco deles, precisamos de mais profundidade, mais ruturas, envolvimentos dos alas, no fundo, mais intensidade. Foi o que fizemos e foi uma vitória merecida". 

O resumo:

Sem comentários: