ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

terça-feira, 2 de novembro de 2004

MAIS UMA...

Decidi dar um tempo depois de mais um resultado frustrante da nossa Briosa. Achei por bem não escrever de cabeça quente para depois não me arrepender de algumas coisas que, na altura, me apetecia escrever. Tirando isto, o que interessa é que a Académica somou em Vila do Conde a sua quinta derrota na Superliga desta época. Voltámos ao penúltimo lugar da classificação, com 7 pontos em 8 jogos. Não sei se a maioria dos sócios e adeptos academistas concordam mas, na minha opinião, alguma coisa tem de ser feita. A equipa não joga bem e, mais grave, parece que se resigna a jogar para o empate nos jogos fora de casa, não tendo reacção quando as coisas começam a correr mal. O treinador faz opções que só ele parece entender. Então vai colocar a titular o jovem Sarmento quando, até ao momento, só o tinha posto a jogar alguns minutos frente ao Gil Vicente? Para o jogo da Taça também só o colocou a jogar já a segunda parte ia avançada... O Luciano não é opção para titular, porquê? Toda a gente já percebeu que o brasileiro é bastante rápido, o que é especialmente importante para os jogos fora. Mesmo a jogar aos bocadinhos, já leva três golos marcados... Enfim, pode haver opiniões diversas (é natural que haja quem pense de maneira diferente), mas penso todos os academistas pretendem que a equipa se modifique completamente. Só assim teremos hipóteses de conseguir os objectivos delineados no início da época.

Quanto ao comportamento de alguns adeptos no treino, é uma questão que não me choca minimamente. As pessoas estão extremamente descontentes com o comportamento da equipa e exercem o seu direito à indignação, nada mais natural! Os atletas (e a equipa técnica) têm de compreender que só melhorando muito é que se podem considerar de consciência tranquila! É preciso não esquecer que a Académica tem o 4º!!!!! maior orçamento da Superliga. Para um orçamento deste calibre, as actuações da equipa têm sido incrivelmente más. Aliás, se esta questão do valor do orçamento for inteiramente verdade (só na Assembleia Geral de 19 de Novembro é que saberemos os números em concreto), será que há alguém que ache que o valor do plantel está de acordo com os números envolvidos?

Sem comentários: