ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

terça-feira, 19 de abril de 2005

FUTSAL: VITÓRIA SOFRIDA

A equipa de futsal da Briosa conseguiu neste fim de semana mais uma vitória que se revelou, para além de muito importante, também muito dificil, como se pode constatar pelo resultado de três bolas a duas.

No início da partida certamente que os adeptos presentes no pavilhão Jorge Anjinho nunca pensaram que iriam sofrer tanto e atá ao final do jogo, uma vez que o adversário, o ARCA, estava mal classificado, enquanto que a Briosa, se bem que não assumindo por completo essa candidatura, luta pela subida à primeira divisão. Talvez por isso mesmo, a jovem equipa academista tem jogado "sobre brasas" nas últimas partidas. Talvez seja a pressão dos primeiros lugares que se faz sentir sobre uma equipa que, no início da época só pretendia a manutenção na segunda divisão. Nestas circunstâncias, e voltando a este jogo em concreto, a Académica entrou a perder pois, logo aos três minutos, o ARCA marca por intermédio do seu melhor executante: Gil. Apesar dos nervos, os jogadores da Briosa começaram a "assentar" o seu jogo e a criar oportunidades de golo, que chegaria por intermédio de João Filipe. Foi com o empate que se atingiu o intervalo.

Na segunda parte a Briosa dominou os acontecimentos, apesar de terem sido os visitantes a desperdiçarem a primeira oportunidade de golo, através de um remate à trave. Sentindo o perigo, a Académica forçou ainda mais no ataque e conseguiu chegar ao golo por intermédio de Luisinho, golo que se repetiria por intermédio do mesmo jogador, dois minutos depois. Com o resultado em três bolas a uma parecia que a partida estava resolvida, no entanto, a três minutos do final, Gil voltou a marcar para o ARCA o que provocou alguma ansiedade nos atletas da Briosa. Até ao final não conseguiram impôr o seu jogo nem controlar a bola e valeu a falta de acerto dos adversários na hora do remate.

Em suma, uma vitória muito sofrida mas também extremamente importante, uma vez que todos os adversários que estão na luta pela promoção também venceram nesta jornada.

Vejamos a tabela classificativa depois de vinte e três jornadas:

Sem comentários: