ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2006

JÁ SÓ FALTAM MAIS DOIS!

É verdade! Só faltam mais duas eliminatórias para que o verdadeiro sonho de voltar a ver a nossa Briosa no Jamor se concretize. A Académica conseguiu eliminar o Desportivo das Aves e assim qualificou-se para os quartos de final da Taça.
Na Vila das Aves, a Briosa teve que se esforçar ao máximo para levar de vencida um adversário que, apesar de competir numa divisão inferior, já tinha eliminado da competição os primodivisionários Belenenses e Sporting de Braga.

Para este jogo, Nelo Vingada optou por fazer várias alterações às equipas que normalmente escala para os jogos da liga. Assim, a Académica apresentou-se com Dani; Pedro Silva, Hugo Alcântara, Danilo e Vítor Vinha; Roberto Brum, N´Doye, Dionattan e Filipe Teixeira; Gelson e Serjão.

A Académica dominou sem grandes problemas o início do encontro e ficou em vantagem através de um auto-golo. A partir daí, o cariz da partida modificou-se completamente. O Aves carregou e por diversas vezes podia ter empatado, o que viria a acontecer perto do intervalo num lance confuso em que os avenses aproveitaram o facto de Gelson colocar em jogo os adversários por se encontrar lesionado dentro da grande área (segundo Nelo Vingada, o atacante terá perdido os sentidos depois de um choque com um adversário).

Na segunda parte, a Académica vai dominando os acontecimentos, apesar de alguns contra-ataques perigosos do Aves, e poderia ter-se colocado em vantagem por duas ocasiões. O tão desejado golo surgiu já na ponta final da partida, num espectacular golo de Joeano (entrou para o lugar de Gelson).

JAMOR! AÍ VAMOS NÓS!

Sem comentários: